Parceria paulista segue agora para o Brasil Open, onde também atuará nas duplas
Da redação em 23 de Fevereiro de 2019 às 22:45
Fotojump/Rio Open
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva perderam a final de duplas no Rio Open. Eles até saíram na frente de Maximo González, da Argentina, e Nicolás Jarry, do Chile, mas levaram a virada. As parciais foram de 6/7(3), 6/3 e 10/7.
Leia mais:
+ Auger-Aliassime sofre, mas bate Cuevas em três sets e busca o 1º título da carreira no Rio Open
+ Monteiro e Wild escapam de favoritos na primeira rodada do Brasil Open; confira a chave completa
Com o vice, Rogerinho e Bellucci não conseguiram ser os primeiros tenistas nacionais a erguer o troféu no Rio, contando simples e duplas. O torneio acontece desde 2014.
O primeiro set foi de intenso equilíbrio, com todos os serviços sendo confirmados. No 6/5, os brasileiros chegaram a ter set point, mas não aproveitaram. No tiebreak, melhor para os paulistas, que dominaram e marcaram 7/3.
A segunda parcial começou melhor para González e Jarry, que conseguiram a quebra em dupla-falta de Dutra Silva. Depois disso, apenas mantiveram os serviços para definir em 6/3 e forçar o match tiebreak.
Trophy Hugs 🏆🤗
— Tennis TV (@TennisTV) 24 de fevereiro de 2019
Gonzalez/Jarry win the #RioOpen men's doubles title 6-7(3) 6-3 10-7 over Bellucci/Dutra Silva. pic.twitter.com/lVsVHu4CBZ
O desempate foi equilibrado até o 8/7 para o argentino e o chileno. Bellucci foi para dois saques e fez dupla-falta em ambos, definindo o 10/7 e o título para os adversários.
Rogerinho e Thomaz seguem juntos nas duplas na próxima semana. Convidados, eles atuarão no Brasil Open, em São Paulo. Eles estreiam contra os cabeças de chave 2, o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa.