Será a primeira partida entre elas em 2019
Da redação em 5 de Outubro de 2019 às 19:29
Foto: Divulgação/WTA
Naomi Osaka se garantiu na final do Premier Mandatory de Pequim, na China, neste sábado (5). Em jogo contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a japonesa dominou o jogo e deu pouquíssimas chances à para a rival. Com a bela atuação, Osaka venceu por 6/4 6/2 e manteve a série de 12 vitórias seguidas.
Leia mais
+ Confira a chave do Masters de Xangai
+ Thiem vai à final no ATP de Pequim e se garante no ATP Finals
Osaka disse que dormiu apenas duas horas desde a vitória sobre Andreescu e que essa experiência de jogar grandes partidas consecutivas é nova. Três de seus quatro títulos vieram em torneios com folgas maiores entre as partidas internas.
Na outra semifinal no torneio asiático, a australiana Ashleigh Barty bateu a holandesa Kiki Bertens por 6/3 3/6 7/6 (9-7). O jogo foi disputado do começo ao fim e Barty precisou suar no tie-break decisivo para confirmar a vitória.
No.1 Ash Barty vs. No.4 Naomi Osaka for the last Premier Mandatory title of the 2019 season @ChinaOpen.
— WTA Insider (@WTA_insider) October 5, 2019
First meeting between the two since either became a Slam champion and No.1. pic.twitter.com/muv08Fznfj
"Eu gosto desses momentos, de quando o placar está apertado. Isso realmente é divertido para mim", comentou a número #1 do mundo após a partida. "Foi muito bom poder jogar duas partidas nos últimos dois dias com este nível incrível", finalizou Barty.
A final entre as duas tenistas acontece na madrugada deste domingo. O jogo acontece por volta das 5h30 da manhã no horário de Brasília. Ambas as jogadoras tentam seu primeiro título no torneio chinês.