Espanhol perdeu apenas sete pontos com o saque na partida
Da redação em 10 de Maio de 2019 às 18:29
Nadal busca o primeiro título na temporada (Foto: Reprodução Twitter/Madrid Open)
Rafael Nadal (2º) sobrou nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. Nesta sexta-feira, ele atropelou o suíço Stan Wawrinka (34º), aplicando 6/1 e 6/2 para garantir sua vaga na semifinal do torneio.
Com o triunfo, o Touro Miúra dá mais um passo na busca pelo sexto título na capital espanhola. Além disso, ele busca seu primeiro troféu na temporada. Sua melhor campanha até aqui foi o vice no Australian Open.
Leia mais:
+ Thiem salva 2 match points, derrota Federer e desafia Djokovic na semi em Madri
+ Masters 1000 de Roma: confira a chave principal de 2019
Os dois primeiros games do set inicial foram equilibrados, com cada tenista confirmando seu saque. Depois disso, o que se viu foi domínio completo de Nadal, que embalou duas quebras seguidas e, confirmando seus serviços, definiu tranquilamente em 6/1.
Confira o momento em que Nadal define o duelo contra Wawrinka:
There's no stopping @RafaelNadal! 👏
— Tennis TV (@TennisTV) 10 de maio de 2019
The Spaniard d. Stan Wawrinka 6-1 6-2 to set up a semi-final match with @StefTsitsipas. #MMOpen 🇪🇸 pic.twitter.com/Nv8lTQ7VE9
Na segunda parcial, o controle do jogo seguiu com o espanhol. Wawrinka segurou o empate até o placar de 2/2, mas depois não fez mais nenhum game. Firme, o Touro Miúra definiu o triunfo em 6/2, garantindo a classificação.
Tsitsipas mantém embalo e elimina Zverev
Tsitsipas vem de título no ATP 250 de Estoril (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Na semifinal, o rival de Nadal será Stefanos Tsitsipas (9º). Também nesta sexta-feira, ele eliminou Alexander Zverev (4º), atual campeão em Madri. Em três sets, o grego marcou 7/5, 3/6 e 6/2.
Com o resultado, o tenista de 20 anos alcança sua segunda semi em um Masters 1000. Na primeira, em Toronto 2018, ele chegou à final, perdendo justamente para Rafa na decisão.
Em termos de ranking, a derrota custará o quarto lugar a Zverev. Ele deixa 820 pontos pelo caminho e perde o posto para o austríaco Dominic Thiem. Independentemente dos resultados, o alemão será número 5 na próxima atualização.
Este será o quarto confronto entre Nadal e Tsitsipas. Até aqui, o espanhol tem 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set. No último duelo, no Australian Open em janeiro, o número 2 do mundo atropelou, marcando 6/2, 6/4 e 6/0.