Espanhol não deu chances ao top 10 japonês, perdendo apenas cinco games no jogo
Da redação em 4 de Junho de 2019 às 13:51
Nadal chegou a 21 vitórias seguidas em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Rafael Nadal (2º) não tomou conhecimento de Kei Nishikori (7º) e está classificado às semifinais de Roland Garros. Nesta terça-feira, em apenas 1 hora e 51 minutos, ele marcou 6/1, 6/1 e 6/3 para garantir a vitória.
Com o resultado, o espanhol garantiu sua 12ª semifinal no Slam francês. Sempre que chegou entre os 4, foi o campeão do evento. Além disso, ampliou sua série invicta no ano para 10 partidas, já que vem de título em Roma.
Leia mais:
+ Thiem faz ponto espetacular de tweener em Roland Garros e recebe aplausos de Monfils
+ Andy Murray anuncia volta às quadras no ATP de Queen's
Desde o início, o domínio foi completo por parte de Nadal. No primeiro set, já começou abrindo 3/0. Nishikori ainda evitou o pneu ao confirmar um de seus saques, mas mesmo assim perdeu por 6/1.
Na segunda parcial, os tenistas começaram trocando quebras. Depois, novo embalo do Touro Miúra, que venceu cinco games seguidos para repetir o placar de 6/1 e já encaminhar o triunfo.
Does Rafa have wings? 👼
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 4, 2019
Watch as @RafaelNadal flies into this overhead! He leads two sets to love over Nishikori.
🎾 https://t.co/ymUatyTNXD #RG19 pic.twitter.com/saDQN6f935
E, no terceiro set, a quebra novamente não demorou a chegar para o europeu. Nishikori manteve apenas o primeiro game de saque. Depois, Rafa se distanciou ao abrir 4/1. Quando o placar mostrava 4/2, a partida foi interrompida por conta de chuva. Depois da paralisação, o espanhol voltou e definiu o duelo, aplicando 6/3.
Na semifinal, acontecerá mais um duelo entre Nadal e Roger Federer (3º). O suíço superou o compatriota Stan Wawrinka (28º) em quatro sets para avançar. Este será o sexto Fedal no torneio francês, com o espanhol tendo levado a melhor em todos os cinco confrontos anteriores.