Quarto cabeça de chave, brasileiro precisou de apenas 48 minutos para vencer a partida
Da redação em 25 de Setembro de 2019 às 22:07
Foto: Divulgação
Thiago Monteiro teve boa estreia no Challenger de Buenos Aires, nesta quarta-feira (25). Tenista mais bem ranqueado do país, ele passou pelo argentino Thiago Tirante em duelo de 48 minutos, com parciais de 6/1 e 6/2.
Leia mais:
+ Entrevista: Luisa Stefani comenta momento nas duplas e coloca meta: "Entrar no Australian Open"
+ Wild vence em sets diretos e vai às oitavas do Challenger de Buenos Aires; Menezes eliminado
Monteiro se impôs desde o começo. Os 12 primeiros pontos da partida foram vencidos pelo brasileiro, que abriu 5/0 sem dar chances ao rival. Tirante, então, conseguiu sair do 0, mas não pôde evitar que o cearense saísse na frente.
Thiago não diminuiu o ritmo no segundo set. Ele aplicou uma quebra logo de cara e abriu 2/0. O argentino conseguiu entrar um pouco mais na partida. Contudo, com mais uma quebra no quinto game, o brasileiro teve tranquilidade para fechar a partida.
Nas oitavas de final, Monteiro duela contra o carioca naturalizado sueco Christian Lindell, que venceu o anfitrião Matias Descote com um duplo 6/4 na segunda rodada.
Orlando Luz e João Menezes, já eliminados na chave de simples, estrearam com vitória na chave de simples. Juntos, eles passaram pela parceria do uruguaio Martin Cuevas e do argentino Facundo Mena, com placar final de 4/6, 7/6 e 10/3. Na próxima rodada, Orlandinho e Menezes enfrentam Fernando Romboli e o mexicano Miguel Reyes, que passaram pelos anfitriões Facundo Bagnis e Renzo Olivo com parciais de 3/6, 6/3 e 12/10.
Rafael Matos e Thiago Wild também jogaram na chave de duplas, mas não passaram da primeira rodada. Eles cairam diante do dominicano Jose Hernandez e do argentino Maximiliano Estevez, com parciais finais de 3/6, 6/3 e 10/8.
Monteiro e Pedro Sakamoto também ficaram pelo caminho. Os brasileiros perderam para a dupla formada pelo indiano Summit Nagal e o argentino Federico Coria, por 6/1 e 6/2.