Tenista mineiro tenta segundo título no ano
Da redação em 27 de Julho de 2019 às 16:54
Foto: Divulgação
João Menezes teve o russo Evgeny Karlovskiy pela frente em duelo válido pelas semifinais do Challenger de Binghamton nesse sábado (27). O brasileiro confirmou a boa fase e avançou para a final do torneio, após vencer o jogo em sets diretos com um duplo 6/3.
Consistente em quadra, João Menezes precisou de 1 hora e 1 minuto para eliminar o russo. Ao longo do jogo, ele sequer precisou defender break points, o brasileiro manteve o domínio da partida e com uma quebra no primeiro set e duas na segunda parcial avançou para a final.
A decisão em Binghamton será a segunda final do tenista em torneios deste nível na carreira . Ele espera o adversário do duelo válido pela outra semifinal entre Yuichi Sugita e Mitchell Krueger. Se for campeão, Menezes levantará seu segundo Challenger, após vencer o Challenger de Samarkand em maio.
Os bons resultados em 2019 têm rendido pontos valiosos para João Menezes, a campanha semifinalista no Challenger Gatineau, na última semana, fez com que ele se tornasse o número #3 do Brasil no ranking da ATP, superando Thomaz Bellucci. Os avanços em Binghamton devem alavancá-lo para a segunda posição do país, ultrapassando Rogerio Dutra Silva.
João contará com a ótima forma dos últimos meses na próxima semana. Ao lado de Thiago Wild, ele representará o Brasil na chave de simples masculino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.