ATP Tour

Zverev perde para Basilashvili e cai na semifinal do ATP de Hamburgo

Alemão teve dois match points, mas não os aproveitou e acabou eliminado do torneio


Reprodução: Twitter/Hamburg Open

Alexander Zverev foi eliminado na semifinal do ATP 500 de Hamburgo neste sábado (27). Jogando em casa, o germânico foi eliminado em três sets pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, que marcou 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5) em 3h07.

Na decisão, o tenista enfrenta o vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev e o espanhol Pablo Carreno Busta. O jogo vai ser televisionado pelo Canal Bandsports.

Leia mais:
Menezes vence mais uma e alcança semifinal no Challenger de Binghamton
Bertens derrota italiana e avança no WTA de Palermo; Sevastova segue bem em Jurmala

Sascha teve chances de vencer o saque do oponente, sendo duas dela no 1º game e outra no 3º, mas não as converteu. Basilashvili foi mais efetivo, converteu uma de três chances de quebra de saque, no décimo game, e saiu na frente do placar.

Com 10 aces disparados e 78% de pontos vencidos com o 1º saque, o número #5 do mundo cresceu de nível e soube impor ritmo de jogo para igualar o placar.

A decisão então ficou para o terceiro set. Nele, Nikoloz soube ser resistente, salvou 11 das 13 chances de quebra do oponente e aproveitar as oscilações do oponente para se manter na disputa. Zverev ainda teve dois match points no décimo game, mas não os aproveitou e viu o jogo ser levado para o tie-break. O campeão do ATP Finals chegou a ter 5 a 2 e se aproximar da vitória, mas perdeu os cinco pontos seguidos e ficou com a derrota.

Confira o match point:

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2019 às 12:10


Notícias Alexander Zverev ATP 500 de Hamburgo