Melo e Kubot batem espanhóis na estreia em Roland Garros; Bruno e Jamie perdem

O 'Girafa' tenta conquistar o segundo título no saibro francês

Da redação em 28 de Maio de 2019 às 14:14

Foto: Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot começaram com o pé direito a campanha na chave de duplas de Roland Garros. Cabeças de chave #1, eles derrotaram os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2) em 1h30. 

Leia mais:
Monteiro é dominado por sérvio e cai na primeira rodada em Roland Garros
Thiem vence jogo duro na estreia em Roland Garros; Wawrinka e Tsonga avançam

"Uma estreia muito boa hoje. Acho que foi importante manter a calma no segundo set, especialmente no tie-break. Conseguimos recuperar bem para ganhar. Aproveitamos também o ritmo de jogo que tínhamos dos torneios no saibro e usamos a nossa experiência. Muito feliz com esse resultado. Agora é seguir passo a passo aqui em busca de mais uma vitória na próxima rodada. Foi um jogo importante, era duro, diante de dois jogadores de simples que atuam muito bem nessas condições no saibro", comentou Marcelo.

Na próxima fase, Melo e Kubot enfrentam os vencedores da partida entre a parceria formada pelo esloveno Aljaz Bedene e o polonês Hubert Hurkacz contra a dupla do holandês Wesley Koolhof e do neozelandês Marcus Daniell.

Bruno cai e encerra parceria com Jamie 

Chegou ao fim a parceria entre Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Após o anúncio do rompimento da dupla na última segunda-feira, os dois foram eliminados na estreia do Aberto da França nesta manhã. Os adversários eram os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego, que marcaram 4/6 7/5 7/6(4) para avançar.

Leia mais:
Bruno Soares anuncia fim da parceria com Jamie Murray após 3 anos e meio
Confira as principais notíciais de Roland Garros

"O jogo hoje foi no detalhe. Os caras jogaram bem, foram poucas chances dos dois lados e todo mundo sacou bem. Infelizmente a parceria acabou assim, mas temos que lembrar de Bruno e Jamie com as conquistas que tivemos, os Grand Slams, os títulos, os bons resultados e mais de três anos de sucesso," analisou Bruno, que esteve ao lado de Jamie por três anos e meio e conquistou dois Grand Slam no período, no Australian Open e no US Open, ambos em 2016.

Bruno segue no Aberto da França, já que joga a chave de duplas mistas ao lado da americana Nicole Melichar. Cabeças de chave 1, eles estreiam contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna.

Marcelo Melo Lukasz Kubot Roland Garros Bruno Soares Jamie Murray