Brasileiro afirma que a recuperação vai bem, mas não será suficiente para voltar a tempo do Slam francês
Da redação em 14 de Maio de 2019 às 08:00
Bellucci espera voltar em breve ao circuito (Foto: Fotojump/Rio Open)
Thomaz Bellucci, atualmente número 229 do mundo e 3 do Brasil, não terá condições de disputar o qualifying de Roland Garros, segundo Slam da temporada. Ele não está recuperado fisicamente de entorse moderada no tornozelo esquerdo.
A lesão aconteceu durante a disputa do Challenger de Francavilla, em partida diante do alemão Oscar Otte, no dia 25 de abril. Logo após o problema, ele fez exames que detectaram a contusão. Rapidamente, o brasileiro anunciou a desistência de uma série de torneios Challengers, mas ainda esperava disputar o quali do Major francês, o que não se concretizou.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Thomaz Bellucci
+ Ranking ATP: Djokovic aumenta vantagem após título em Madri; Tsitsipas bate melhor marca
"A recuperação está indo bem, mas seria muito precoce voltar a jogar em Roland Garros na outra semana. Quero voltar quando estiver 100% e sem muitas dúvidas. Ainda não definimos o calendário, mas estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para voltar ao circuito o quanto antes", destacou Bellucci, que vem se recuperando em São Paulo.
Com a perda da disputa em Paris, Thomaz deixará alguns pontos pelo caminho. Em 2018, ele furou o quali em Roland Garros, parando na primeira rodada da chave principal. Com isso, somou 35 pontos, que serão descontados agora.
Sem Bellucci, o Brasil será representado por dois jogadores na fase qualificatória do torneio masculino: Thiago Monteiro (113º) e Rogério Dutra Silva (211º). Beatriz Haddad Maia (125º)joga o quali entre as mulheres.