"Minha temporada pode estar acabada", disse o australiano após sentir dores no ombro esquerdo
Foto: Arquivo/Divulgação
Nick Kyrgios não passou de sua estreia no ATP de Zhuhai. O australiano perdeu para o italiano Andreas Seppi, nesta quarta-feira (25), após 1 hora e 5 minutos de partida, com parciais de 7/6(5) e 6/1.
Leia mais:
+ Barty bate Kenin e avança no WTA de Wuhan; Halep abandona
+ Monfils volta a brilhar e vence rally espetacular em Zhuhai; assista
Kyrgios começou melhor a partida, chegando a ter larga vantagem de 5/2 no primeiro set. Contudo, o australiano não conseguiu confirmar um serviço para sair na frente. Seppi, então, conduziu o jogo até o tie-break, em que saiu vitorioso.
Kyrgios começou atrás na segunda parcial e não deu sinais de reação. Após aprontar um saque por baixo no primeiro set, ele sacava com um 0/40, quando já perdia por 3/1, e mandou um serviço fraco na rede. Seppi aproveitou os erros do australiano administrou a vantagem até o fim da partida.
Kyrgios sentiu dores no ombro durante a partida. "Eu não conseguiu nem sacar em um ritmo razoável. Digo, não tem motivo para eu jogar se não posso sacar de verdade, pois é meu melhor fundamento e golpe favorito", declarou ele, que não sabe ao certo a intensidade da lesão. "Minha temporada pode estar acabada".
Andreas Seppi avança às oitavas de final do ATP de Zhuhai e enfrenta o chinês Zhang Zhizhen, por uma vaga nas quartas.
Shapovalov avança
Denis Shapovalov salvou todos os 9 break points que encarou, em uma sólida performance, contra o letão Ricardas Berankis no ATP de Chengdu. Oitavo favorito do torneio, o canadense anotou 16 aces e derrotou o rival após 1 hora e 12 minutos, com placar de 6/4 e 6/3. O resultado leva Shapovalov para as oitavas de final da competição, em que enfrenta o americano Bradley Klahn.