ATP Tour

Monfils volta a brilhar e vence rally espetacular em Zhuhai; assista

O 'Showman' francês mostrou toda a garra para vencer o longo ponto que fez a torcida ir ao delírio na China


Foto: Divulgação/ATP Tour

Gael Monfils não teve facilidades em sua estreia no ATP 250 de Zhuhai, na China. Terceiro cabeça de chave, o francês precisou de três sets para eliminar o britânico Cameron Norrie de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4 em 2h07.

Leia mais:
+ Gael Monfils: assista as jogadas mais insanas da carreira do francês

+ Entrevista: Luisa Stefani comemora melhor ranking e mira top 50 e Australian Open

"Estou muito feliz [com a vitória] porque as condições são difíceis por aqui. É sempre complicado a primeira partida, sempre com novas condições. Ainda não estou pronto por causa do jet lag. Ainda estou lutando, mas estou feliz.Foi importante para minha confiança", disse Monfils.

O resultado leva o ex-top #6 para as quartas de final do torneio chinês, que pela estreia no circuito em 2019. Na próxima fase, o experiente jogador de 33 anos desafia o espanhol Albert Ramos-Vinolas, responsável por derrotar o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (7-2) e 6/3. Os dois tenistas se enfrentaram 5 vezez, com quatro triunfos para o tenista de Paris. A última partida foi no US Open deste ano, com placar de 7/6, 6/4 e 6/2 para Gael.

Durante o jogo, Monfils e Norrie protagonizaram um rally intenso e espetacular para alegria dos fãs presentes. Após uma série de reviravoltas e momentos em que o ponto parecia ganho por um dos tenistas, o 'Showman' brilhou e se deu melhor.

Veja a brilhante jogada:

Francês volta a voar

O triunfo sobre o britânico teve ainda mais uma execução de um golpe que vem virando marca registrada para Gael. Horando a tradição do norte-americano Pete Sampras, ex-número que costumava aplicar a jogada, Monfils disparou um smash voador para vencer um ponto.

Confira:

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2019 às 12:05


Notícias Gael Monfils ATP 250 de Zhuhai Cameron Norrie