Fognini joga bem e elimina Zverev em Monte Carlo; brasileiros avançam nas duplas

Além do alemão, Thiem também foi surpreendido na chave de simples

Da redação em 18 de Abril de 2019 às 15:07

Divulgação/Monte Carlo Masters

Fabio Fognini (18º) não vinha fazendo boa temporada, mas parece ter encontrado seu tênis no Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, pela terceira rodada do torneio, ele eliminou o alemão Alexander Zverev (3º)em sets diretos, com parciais de 7/6(6) e 6/1.

Após primeiro set parelho e decidido no tiebreak, o italiano esbanjou qualidade técnica na segunda parcial, dominando o número 3 do mundo para definir o triunfo.

Leia mais:

Djokovic atropela americano e duela com 'freguês' Medvedev nas quartas em Monte-Carlo

Nadal bate Dimitrov, vai às quartas em Monte-Carlo e segue em busca do 12º título

Nas quartas, o rival de Fognini será o croata Borna Coric (13º), cabeça 9 em Monte Carlo, que não teve dificuldades para despachar o francês Pierre-Hugues Herbert (49º), com parciais de 6/4 e 6/2.

Outro top 10 eliminado nesta quinta foi o austríaco Dominic Thiem (5º). Considerado um dos melhores jogadores de saibro do mundo, ele acabou surpreendido pelo sérvio Dusan Lajovic (48º), perdendo por duplo 6/3.

Confira o match point de Lajovic diante de Dominic Thiem:

Dusan scores the upset!@Dutzee knocks out Indian Wells champ Thiem 6-3 6-3 to reach only his second Masters 1000 quarter-final 🤟#RolexMCMasters pic.twitter.com/91v4BPam7b

— Tennis TV (@TennisTV) 18 de abril de 2019

Com o resultado, Thiem fica pelo caminho e não há mais possibilidade de um esperado encontro contra Novak Djokovic (1º) na semifinal, no que seria a reedição de duelo que fizeram em Monte Carlo no ano passado, vencido pelo austríaco.

Lajovic, por sua vez, vai às quartas e encara outro nome surpreendente: o italiano Lorenzo Sonego (96º). Vindo do quali, o tenista de 23 anos segue em semana inspirada. Nas oitavas, marcou 6/2 e 7/5 no britânico Cameron Norrie (56º), se tornando o primeiro desde 2011 a atingir as quartas no Principado saindo do qualificatório. O último havia sido o português Fred Gil.

Brasileiros avançam às quartas nas duplas

Divulgação/Monte Carlo Masters

O dia foi bom para os tenistas brasileiros nas duplas. Marcelo Melo Marcelo Demoliner (foto) venceram seus jogos e avançaram às quartas de final em Monte Carlo. Bruno Soares, ao lado de Jamie Murray, já havia garantido a vaga na última quarta-feira.

Ao lado de Lukasz Kubot, seu parceiro habitual, Melo superou a dupla de Dominic Thiem, que atuou ao lado do compatriota Jurgen Melzer. Em sets diretos, o polonês e o mineiro marcaram 6/3 e 6/4.

Demoliner, que se uniu ao russo Daniil Medvedev nesta semana, superou a forte parceria colombiana, formada por Juan Sebastian Cabal Robert Farah. As parciais foram de 6/2 e 6/4 a favor do gaúcho e do europeu.

Nas quartas de final, Melo/Kubot enfrentam os croatas Nikola Mektic Franko Skugor. Demoliner/Medvedev, por sua vez, terão pela frente uma dupla argentina, formada por Horacio Zeballos Maximo González.

Notícias Fabio Fognini Alexander Zverev Dominic Thiem Dusan Lajovic Masters 1000 de Monte Carlo Marcelo Demoliner Marcelo Melo

Mais Notícias