Suíço agradeceu a presença do espanhol no torneio semanas após vencer o US Open
Da redação em 19 de Setembro de 2019 às 11:33
Foto: Divulgação
A Laver Cup terá seu saque inicial na próxima sexta-feira (20). Os fãs de tênis aguardam ansiosamente a terceira edição do evento que une duas lendas do esporte em um mesmo time. Roger Federer e Rafael Nadal integram o Time Europa e comandados por Bjorn Borg tentam o terceiro título da equipe na edição deste ano, em Genebra, na Suíça.
Leia mais:
+
+ Laver Cup: confira o valor de premiação para os vencedores e entenda o formato
Federer e Nadal já deixaram claro que a rivalidade entre os dois fica só dentro do circuito. Na primeira edição da Laver Cup, em 2017, eles jogaram uma inédita partida de duplas. Neste ano, o fato pode se repetir caso o capitão, Borg escale os dois juntos. O suíço agradeceu o espanhol por aceitar o convite de participar da Laver mesmo após uma longa campanha em Nova York: "Ele [Rafa] não poderia estar mais entusiasmado para o evento. Ele acabou de vencer o US Open, e seria fácil dizer preciso de uma folga. [...] é bom ter um amigo como ele."
Veja na íntegra:
"It's nice to have a friend like that." 🤗
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 18, 2019
Roger & Rafa: ❤@rogerfederer | @RafaelNadal | #LaverCup pic.twitter.com/Lx3BMlCYMQ
Foto: Divulgação
Federer e Nadal juntos têm 39 títulos de Grand Slam. Seus companheiros do time Europa: Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Fabio Fognini estão todos dentro do TOP-11. "Temos muitas opções", comentou Federer, que admitiu o favoritismo, mas não desligou o alerta: "Eu penso que vai ser uma disputa bem apertada", complementou.
Borg também espera momentos tensos enquanto comanda sua equipe: "Vai ser uma competição de dar nos nervos, mas eu espero que de alguma maneira nós vamos tentar e defender nossos títulos", disse o sueco. Além do retrospecto, o time europeu pode contar com mais um fator positivo: o apoio da torcida em Genebra.
O Time Mundo reconheceu a força de seus adversários. John Isner disse que os europeus juntaram o que pode ser a melhor equipe de todos os tempos no tênis, mas mostrou confiança em seus parceiros de equipe Milos Raonic, Nick Kyrgios, Denis Shapovalov, Jack Sock e Taylor Fritz. "Do nosso lado temos muitos jogadores poderosos", comentou o americano.
Third time lucky? 👀 #TeamWorld are here & they are ready 💪#LaverCup pic.twitter.com/ltH9cjOsQE
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 19, 2019
John McEnroe, capitão da equipe, também mostrou confiança: "Os caras que jogam comigo são jogadores muito perigosos", disse o americano. A lenda do tênis mundial lamentou as chances perdidas na última edição: Talvez um pouco de sorte virá na nossa direção. Ano passado tivemos quatro partidas com match points desperdiçados. Se tivessemos convertido dois deles certamente sairíamos vitoriosos", disse.