Suíço evitou uma derrota precoce do Time Europa, que agora conta com o alemão Alexander Zverev para ficar com o troféu
Da redação em 22 de Setembro de 2019 às 13:25
Foto: Divulgação/Laver Cup
Roger Federer fez valer o favoritismo para vencer sua partida contra o americano John Isner pela Laver Cup. Neste domingo (22), o suíço elevou o nível para vencer o adversário com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h25. Assim, ele anota sua segunda vitória em simples, após ter derrotado o australiano Nick Kyrgios no sábado (21).
Leia mais:
+ Laver Cup: confira os resultados deste domingo
+ Fritz vence e Time Mundo assume liderança da Laver Cup
O resultado garante mais três pontos para o Time Europa. Assim, o time liderado pelo capitão Björn Borg diminui para a vantagem do Time Mundo, que lidera em 11 a 10. A decisão fica para o duelo entre o alemão Alexander Zverev e o canadense Milos Raonic.
Federer entrou na disputa sabendo que uma derrota garantia o inédito título da equipe rival na Laver Cup. Motivado, o número #3 do mundo fez do saque seu grande pilar. Com o golpe, ele venceu 83% dos pontos na parcial e não teve que enfrentar nenhuma chance de quebra.
Com isso, ele aproveitou a segunda de duas oportunidades para vencer o serviço de Isner no quinto game e assim passar a liderar a disputa. Tranquilo, o recordista de títulos de Grand Slam entre os homens administrou o placar e fechou o set.
.@rogerfederer breaks first in this must-win match for #TeamEurope. The world No.3 leads John Isner 3-2 in the opening set.#LaverCup pic.twitter.com/ZUXg2YtKOP
— Laver Cup (@LaverCup) September 22, 2019
Isner cresceu de desempenho no segundo set. O americano lutou bastante e contou com aces para sair de desvantagens em seus games de saque. O americano salvou dois break points no sétimo game e saiu de um placar de 0/30 no nono para evitar que Roger controlasse a disputa. O duelo seguiu acirrado e John ainda teve um set point salvo em 6/5. No tie-break, Federer brilhou e fechou o placar.