Norte-americano comentou sobre hegemonia dos três primeiros da ATP, que, juntos, conquistaram 28 dos últimos 29 Grand Slams disputados
Da redação em 28 de Junho de 2012 às 08:17
Em 2003, nas quadras rápidas do US Open em Flushing Meadows, Andy Roddick conquistava o seu primeiro e único Major da carreira. No ano seguinte, Roger Federer vencia o Australian Open, em janeiro, e o argentino Gastón Gaudio era o melhor em Roland Garros. De lá para cá, foram 29 Grand Slams e, em 28 deles, os títulos ficaram entre os hegemônicos Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
"Para acabar com a hegemonia dos três, será preciso jogar em altíssimo nível", disse Roddick |
"Posso ficar horas e horas dando adjetivos. Esses caras são realmente muito bons, são mentalmente consistentes. Sinto que estamos numa era de ouro no tênis com três atletas agora. A forma com que jogam, os jogos que fizeram", citou Roddick.
"Vejo vocês [jornalistas] escrevendo Federer/Nadal 66 jogos, Djokovic/Nadal 28 todas as vezes que jogam. Vocês sempre têm a história completa, é isso que eles estão fazendo. Estão criando memórias para os fãs do tênis. Acredito que todo mundo quer acabar com isso, mas será preciso estar em um altíssimo nível", emendou o americano.
Longe da forma que o levou ao topo da ATP, há nove anos, Roddick tenta se recuperar na carreira após sofrer com lesão na coxa e má atuações nos principais torneios em 2012. Atualmente, o jogador dos EUA ocupa apenas a 25ª posição do ranking.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
+ Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal? (Confira!)