Sérvio postou nota em seu Twitter esclarecendo que está trabalhando na recuperação de seu ombro ao lado da família
Da redação em 12 de Setembro de 2019 às 22:49
Foto: Divulgação
Novak Djokovic precisou abandonar as oitavas de final do US Open por conta de dores em seu ombro esquerdo. Debilitado nos fundamentos de saque e de backhand pela lesão, ele já perdia por 2 sets a 0 contra Stan Wawrinka ao anunciar a desistência.
Os fãs do sérvio se preocuparam com rumores veiculados na mídia, sobretudo no diário espanhol Marca, que apontavam um eventual abandono de temporada por conta do tratamento. Então, nesta quinta-feira (12) Nole postou em seu Twitter uma nota afirmando que está com a família, trabalhando na recuperação do ombro e já visando a temporada asiática.
Leia mais:
+ Kim Clijsters surpreende e anuncia volta às quadras em 2020
+ Tsitsipas vence seu jogo de simples, mas Grécia perde na Davis
[Sorry for keeping you guys in the dark these days. I‘m having a wonderful time with my family and actively working on my recovery so I can be ready for the Asian swing. My health is always top priority and as soon as I’m ready, I’ll be back.
— Novak Djokovic (@DjokerNole) September 12, 2019
"Peço desculpas por deixar vocês no escuro esses dias". Iniciou o atual #1 do mundo. "Estou aproveitando um bom tempo com a minha família e trabalhando ativamente na minha recuperação para estar pronto para a temporada asiática. Minha saúde é sempre minha principal prioridade e assim que estar recuperado, eu voltarei."
O jornal espanhol noticiou que Djokovic estaria se recuperando na Suíça, na mesma clínica em que cuidou de uma cirurgia no cotovelo em 2018. A gravidade da lesão poderia afastar o sérvio não só da temporada, mas também do topo do ranking, uma vez que ele tem pontos a serem defendidos nos próximos torneios. Djokovic manteve uma série invicta na China, que sedia o Masters de Xangai e o ATP 500 de Pequim, na temporada passada. Além de atual campeão do primeiro, ele ficou sem perder no país de 2012 a 2014, tendo vencido 28 partidas em sequência.
Apesar de acalmar os fãs com a nota, Djokovic não deu certeza absoluta de sua presença nos próximos eventos do circuito. Ele complementou o tweet com os esclarecimentos. "Vou manter vocês atualizados sobre o meu progresso e obrigado pelos desejos de uma rápida recuperação".