Djokovic garante que não abriu mão da temporada após rumores de afastamento médico

Sérvio postou nota em seu Twitter esclarecendo que está trabalhando na recuperação de seu ombro ao lado da família

Da redação em 12 de Setembro de 2019 às 22:49

Foto: Divulgação

Novak Djokovic precisou abandonar as oitavas de final do US Open por conta de dores em seu ombro esquerdo. Debilitado nos fundamentos de saque e de backhand pela lesão, ele já perdia por 2 sets a 0 contra Stan Wawrinka ao anunciar a desistência.

Os fãs do sérvio se preocuparam com rumores veiculados na mídia, sobretudo no diário espanhol Marca, que apontavam um eventual abandono de temporada por conta do tratamento. Então, nesta quinta-feira (12) Nole postou em seu Twitter uma nota afirmando que está com a família, trabalhando na recuperação do ombro e já visando a temporada asiática.

Leia mais:

Kim Clijsters surpreende e anuncia volta às quadras em 2020

Tsitsipas vence seu jogo de simples, mas Grécia perde na Davis

[Sorry for keeping you guys in the dark these days. I‘m having a wonderful time with my family and actively working on my recovery so I can be ready for the Asian swing. My health is always top priority and as soon as I’m ready, I’ll be back.

— Novak Djokovic (@DjokerNole) September 12, 2019

"Peço desculpas por deixar vocês no escuro esses dias". Iniciou o atual #1 do mundo. "Estou aproveitando um bom tempo com a minha família e trabalhando ativamente na minha recuperação para estar pronto para a temporada asiática. Minha saúde é sempre minha principal prioridade e assim que estar recuperado, eu voltarei."

O jornal espanhol noticiou que Djokovic estaria se recuperando na Suíça, na mesma clínica em que cuidou de uma cirurgia no cotovelo em 2018. A gravidade da lesão poderia afastar o sérvio não só da temporada, mas também do topo do ranking, uma vez que ele tem pontos a serem defendidos nos próximos torneios.  Djokovic manteve uma série invicta na China, que sedia o Masters de Xangai e o ATP 500 de Pequim, na temporada passada. Além de atual campeão do primeiro, ele ficou sem perder no país de 2012 a 2014, tendo vencido 28 partidas em sequência. 

Apesar de acalmar os fãs com a nota, Djokovic não deu certeza absoluta de sua presença nos próximos eventos do circuito. Ele complementou o tweet com os esclarecimentos. "Vou manter vocês atualizados sobre o meu progresso e obrigado pelos desejos de uma rápida recuperação".

Notícias Novak Djokovic ATP Tour

Mais Notícias