Duelo de oitavas será a reedição da final de 2016, vencida pelo suíço
Da redação em 31 de Agosto de 2019 às 00:09
Djokovic não deixou as dores no ombro tirarem sua vitória (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Novak Djokovic, número 1 do mundo, segue tentando defender seu título no US Open. Nesta sexta-feira, ele bateu Denis Kudla (111º) sem maiores dificuldades. Em jogo válido pela terceira rodada, ele marcou 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ US Open: Confira os principais resultados desta sexta-feira
+ Marcelo Melo tem estreia segura e avança no US Open; Soares vence de virada
O sérvio chegou a ser dúvida para o duelo. Antes da partida, foi ventilada a hipótese de ele desistir por conta de problemas no ombro esquerdo, que já haviam aparecido contra o argentino Juan Ignacio Londero (56º). Porém, ele resolveu entrar em ação.
Desde o princípio do jogo, Nole se mostrou confortável. No primeiro set, ele não demorou para quebrar o saque do rival e abrir vantagem. Depois, manteve a margem e definiu em 6/3.
E o cenário foi semelhante na segunda parcial. O sérvio foi o primeiro a quebrar, desta vez no quinto game para abrir 3/2 e saque. Com o placar a favor, jogou tranquilo para definir em 6/4, ainda que tenha precisado salvar alguns break points.
These are the hands that earn you 16 Grand Slam titles! 🏆
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 31, 2019
🎥: @usopen | @DjokerNole | #USOpen pic.twitter.com/cb7mIK5ahl
Para não dar chance a Kudla, Djokovic começou o terceiro set quebrando o serviço do norte-americano. Embora o número 111 do mundo até tenha lutado bastante, não houve jeito de tirar o embalo do líder da ATP, que no fim definiu em 6/2.
Agora, Novak terá pela frente Stan Wawrinka (24º), em reedição da final de 2016. O suíço, campeão na ocasião, eliminou o italiano Paolo Lorenzi (135º), aplicando 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6(9) e 7/6(4).