Líderes da ATP, Novak Djokovic e Rafael Nadal só devem voltar à ação no Slam britânico
Da redação em 13 de Junho de 2019 às 17:32
Reprodução Twitter/Queen's Tennis
Com o fim de Roland Garros, chega a temporada de grama no tênis mundial. Durante um mês, os principais nomes do circuito se distribuem pelos torneios que levam até o terceiro Grand Slam do ano, em Wimbledon.
Já nesta semana, atletas importantes, como Alexander Zverev em Stuttgart e Stefanos Tsitsipas em 's-Hertogenbosch, foram às quadras. Porém, é a partir da semana que vem que a movimentação se intensifica.
Leia mais:
+ Federer, Guga, Wawrinka: ATP faz lista com os melhores backhands de uma mão
+ João Menezes vai às quartas no Challenger de Columbus; Wild leva virada
Roger Federer, por exemplo, joga o ATP 500 de Halle, assim como Zverev e Dominic Thiem. Enquanto isso, em Queen's, a disputa conta com Tsitsipas, Juan Martín Del Potro, Marin Cilic, Stan Wawrinka, entre outros.
Líderes do ranking, Novak Djokovic e Rafael Nadal optaram por outra estratégia. A menos que aceitem convite para algum evento, eles jogarão apenas Wimbledon na temporada de grama. O espanhol já fez o mesmo nos últimos anos, após série muito longa, e vitoriosa, no saibro europeu.
🍾 🚨 pic.twitter.com/pAmJYocgiu
— Roger Federer (@rogerfederer) 13 de junho de 2019
Entre as mulheres, o Premier de Birmingham, na próxima semana, reúne importantes nomes, incluindo Naomi Osaka, número 1 do mundo. Além dela, a campeã de Roland Garros, Ashleigh Barty, e a ucraniana Elina Svitolina, estarão presentes.
No WTA de Mallorca, o circuito deve ter o retorno da russa Maria Sharapova, que não atua desde o fim de janeiro por conta de problemas físicos.
Na semana anterior a Wimbledon, acontece ainda o forte Premier de Eastbourne. Sete das top 10 estarão em ação. As exceções são Osaka, Petra Kvitova (que lesionada, corre contra o tempo para jogar o Slam britânico) e Angelique Kerber.