Após vitória histórica, Tsonga exalta Federer: "Ele é o maior de todos os tempos"

Francês passou por hexacampeão de Wimbledon e avançou à semi de terceiro Major do ano; atleta chegou a estar perdendo por 2 sets a 0

Da redação em 29 de Junho de 2011 às 14:00

Nesta quarta-feira, Tsonga protagonizou a maior zebra de Wimbledon ao passar por Federer nas quartas de final
Jo-Wilfried Tsonga conseguiu talvez a maior vitória da sua carreira nesta terça-feira ao vencer Roger Federer, de virada, por 3 sets a 2, pelas quartas de final em Wimbledon. O triunfo do francês foi marcante para o hexacampeão em Londres, que nunca havia perdido um jogo depois de estar vencendo por 2 sets a 0.

Após a grande zebra do torneio até aqui, Tsonga admitiu que beirou a perfeição na partida. "Foi simplesmente fantástico hoje. Eu joguei de forma inacreditável, tudo estava entrando. Foi fantástico. Eu estou muito feliz, isso é loucura", declarou o francês, após a partida que venceu por 3-6, 6-7(3), 6-4, 6-4, 6-4.

Algoz de Federer (foto), Tsonga pregou respeito ao hexacampeão de Wimbledon
Mesmo com a eliminação de Federer novamente nas quartas do Grand Slam britânico, o francês reconheceu a história do maior vencedor de Slams da história. "Ele (Federer) é o maior campeão no meu esporte, o maior de todos os tempos", reiterou. Tsonga havia vencido o dono de 16 Majors apenas uma vez em cinco confrontos antes da partida desta quarta-feira.

Por uma vaga inédita na decisão do mais tradicional torneio de tênis, Tsonga encara o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking e que está a um triunfo de tomar a liderança do espanhol Rafael Nadal. Na outra semifinal, Rafa e Andy Murray fazem uma repetição das semifinais de 2010.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após "má impressão" diante da realeza, barba de Murray vira atração dos apostadores em Wimbledon

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias