Francês passou por hexacampeão de Wimbledon e avançou à semi de terceiro Major do ano; atleta chegou a estar perdendo por 2 sets a 0
Da redação em 29 de Junho de 2011 às 14:00
Jo-Wilfried Tsonga conseguiu talvez a maior vitória da sua carreira nesta terça-feira ao vencer Roger Federer, de virada, por 3 sets a 2, pelas quartas de final em Wimbledon. O triunfo do francês foi marcante para o hexacampeão em Londres, que nunca havia perdido um jogo depois de estar vencendo por 2 sets a 0.Nesta quarta-feira, Tsonga protagonizou a maior zebra de Wimbledon ao passar por Federer nas quartas de final
Após a grande zebra do torneio até aqui, Tsonga admitiu que beirou a perfeição na partida. "Foi simplesmente fantástico hoje. Eu joguei de forma inacreditável, tudo estava entrando. Foi fantástico. Eu estou muito feliz, isso é loucura", declarou o francês, após a partida que venceu por 3-6, 6-7(3), 6-4, 6-4, 6-4.
Algoz de Federer (foto), Tsonga pregou respeito ao hexacampeão de Wimbledon |
Por uma vaga inédita na decisão do mais tradicional torneio de tênis, Tsonga encara o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking e que está a um triunfo de tomar a liderança do espanhol Rafael Nadal. Na outra semifinal, Rafa e Andy Murray fazem uma repetição das semifinais de 2010.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após "má impressão" diante da realeza, barba de Murray vira atração dos apostadores em Wimbledon
+ Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon
+ Com chances de Londres/2012, Mello garante motivação para disputa do Pan
+ Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis
+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)