Próximo Passo

Conformado, Federer esquece Wimbledon e sonha com Davis e novo Grand Slam

Suíço perdeu nas quartas novamente em Major inglês, mas rasgou elogios a Tsonga; atleta já se prepara para duelo contra Portugal, em julho


Divulgação
Federer parecia não acreditar em derrota após estar vencedo por 2 sets a 0
O suíço Roger Federer não vence um Grand Slam desde 2010. Nesta quarta-feira, o número 3 do mundo levou uma grande virada nas quartas de final de Wimbledon, para o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 3/6, 6/7, 6/4, 6/4 e 6/4. Mesmo com a derrota, o tenista ressaltou que está feliz com seu desempenho no ano de 2011.

"Apesar do placar, algumas coisas deram muito certo. Estou feliz com minha performance, mas ele não me deu nenhuma chance", declarou Federer, que, neste ano, venceu apenas o ATP 250 de Doha e estava confiante na grama londrina. "Achava que meu jogo estava muito bom para vencer o torneio. Definitivamente acho que posso ganhar mais um Grand Slam. Se não me achasse capaz, não estaria aqui", declarou. 

Divulgação
Mesmo com derrota, suíço ficou contente com atuação e quer novo título de Major
Na semifinal, Tsonga agora enfrentará Novak Djokovic, que caiu para Federer em RolandGarros e não bateu o recorde de maior número de vitórias seguidas em uma temporada, do americano John McEnroe. O suíço, por sua vez, crê que ainda pode melhorar no ano de 2011, que ainda reserva mais um Grand Slam no calendário, o Aberto dos Estados Unidos.

"Infelizmente, apenas um pode ganhar e o resto vai para casa de mãos vazias. Mas o jogo está lá. Estou saudável e feliz. Eu me sinto muito melhor do que no ano passado e isso me encoraja. A chave agora é não deixar me abalar. Vou trabalhar mais, como sempre, e voltar forte para a Copa Davis e a temporada norte-americana", concluiu.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2011 às 13:51


Notícias