Prestígio

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Talentoso australiano precisou passar pelo quali e já está nas quartas de Major britânico, ganhando cumprimentos de piloto de Fórmula 1


Divulgação
Tomic passou o qualifying em Wimbledon e já está nas quartas esperando por Djokovic
Precisando passar pelo qualifying para avançar à chave principal do torneio mais tradicional do tênis, Bernard Tomic dificilmente esperava um destino tão grandioso na grama sagrada de Wimbledon. Porém, após uma semana e meia após o início da fase prévia, o talentoso australiano pode se orgulhar da trajetória em Londres.

Nesta segunda-feira, Tomic se classificou às quartas de final do torneio inglês ao passar em sets diretos pelo belga Xavier Malisse. De quebra, se tornou o primeiro atleta saído do torneio qualificatório a alcançar tal fase em Wimbledon desde o bielorrusso Vladimir Voltchkov, em 2000.

Nascido na Alemanha, Tomic é considerado a principal esperança do tênis australiano desde a queda de Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e campeão de dois Majors na carreira. Ex-líder do ranking juvenil e campeão do Major inglês na modalidade, o jovem de 18 anos parece ter chegado ao auge no profissional.

A boa fase do talentoso australiano despertou curiosidade de outros compatriotas apaixonados pelo evento. O piloto de fórmula 1, Mark Webber, aproveitou a folga do GP da Europa, realizado no último final de semana em Valencia, e compareceu ao complexo do All England Club nesta segunda-feira.

Divulgação
Após classificação às quartas, Tomic ganhou os cumprimentos de Mark Webber

Depois de terminar em terceiro na corrida vencida novamente por Sebastian Vettel, líder isolado na categoria, Webber foi flagrado conversando com Tomic após o triunfo do jovem tenista.

Ocupando atualmente o posto 158 do mundo, Tomic assegura seu lugar no top100 após o término do Grand Slam britânico e pode encarar o sérvio Novak Djokovic nas quartas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Junho de 2011 às 09:25


Notícias