Prestígio
Talentoso australiano precisou passar pelo quali e já está nas quartas de Major britânico, ganhando cumprimentos de piloto de Fórmula 1
Tomic passou o qualifying em Wimbledon e já está nas quartas esperando por Djokovic |
Nesta segunda-feira, Tomic se classificou às quartas de final do torneio inglês ao passar em sets diretos pelo belga Xavier Malisse. De quebra, se tornou o primeiro atleta saído do torneio qualificatório a alcançar tal fase em Wimbledon desde o bielorrusso Vladimir Voltchkov, em 2000.
Nascido na Alemanha, Tomic é considerado a principal esperança do tênis australiano desde a queda de Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e campeão de dois Majors na carreira. Ex-líder do ranking juvenil e campeão do Major inglês na modalidade, o jovem de 18 anos parece ter chegado ao auge no profissional.
A boa fase do talentoso australiano despertou curiosidade de outros compatriotas apaixonados pelo evento. O piloto de fórmula 1, Mark Webber, aproveitou a folga do GP da Europa, realizado no último final de semana em Valencia, e compareceu ao complexo do All England Club nesta segunda-feira.
Após classificação às quartas, Tomic ganhou os cumprimentos de Mark Webber |
Depois de terminar em terceiro na corrida vencida novamente por Sebastian Vettel, líder isolado na categoria, Webber foi flagrado conversando com Tomic após o triunfo do jovem tenista.
Ocupando atualmente o posto 158 do mundo, Tomic assegura seu lugar no top100 após o término do Grand Slam britânico e pode encarar o sérvio Novak Djokovic nas quartas.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com chances de Londres/2012, Mello garante motivação para disputa do Pan
+ Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis
+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic
+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch
+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 27 de Junho de 2011 às 09:25