Triste Coincidência
Paulista também sentiu uma contusão no abdômen nessa época em 2012 e, agora, passará por ressonância para saber a gravidade do problema
Quando Thomaz Bellucci conseguiu duas vitórias no ATP 500 de Barcelona e pensou-se que poderia ser o início de uma reação em uma temporada marcada pela instabilidade de seu jogo, nova lesão prejudicou sua rota. E novamente no abdômen, assim como aconteceu no ano passado exatamente na gira pelos torneios sobre o saibro, onde o número 1 do Brasil teoricamente obtém melhores performances.
Bellucci não teve sorte e lesão o tirou do ATP 500 de Barcelona |
Por meio de sua assessoria de imprensa, Thomaz confirmou que sentiu o problema ao término do jogo de ontem contra o russo Dmitry Tursunov.
"Senti o abdômen no final do jogo de ontem e hoje não tive condições de jogar. Vou fazer uma ressonância agora para ver a gravidade da lesão", explicou Bellucci.
Em 2012, Bellucci sentiu um incômodo no abdômen durante a Copa Davis, mas ainda assim jogou o Masters 1000 de Monte Carlo, onde, inclusive, bateu o top 5 David Ferrer na segunda rodada. Porém o agravamento da contusão o fez abrir mão do ATP 250 de Munique e prejudicou o restante de sua programação, caindo nas estreia dos Masters 1000 de Madri e Roma. Em Roland Garros, chegou sem ser cabeça de chave e deu adeus também na primeira rodada.
Agora, a expectativa fica para a decisão do jogador de 25 anos sobre os próximos compromissos. Chateado, Bellucci lamenta o azar após boa sequência em Barcelona. "Vinha fazendo um bom torneio, jogando com confiança. Infelizmente essa lesão veio quebrar essa sequência. É torcer para que não seja nada grave", emendou.
A princípio, ele jogaria em Munique na semana que vem, mas a opção de alterar os planos visando a uma melhor recuperação não é descartada. O Masters 1000 de Madri, próximo grande torneio no seu calendário, começa daqui a 10 dias.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
+ Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"
+ Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis
+ Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis
+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis
+ Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)
Publicado em 26 de Abril de 2013 às 06:20
+LIDAS