Deixa comigo!

Serena revela motivo por não chamar técnico em quadra: "tenho que encontrar um jeito de ganhar"

Na WTA, as jogadoras têm o direito de convocar seus treinadores uma vez por set para lhes darem orientações, porém americana faz questão de se virar em momentos de apuro


São Paulo (Brasil) - No tênis feminino, há a particularidade da jogadora poder chamar o técnico para ir à quadra uma vez por set para lhe passar orientações. No entanto, a norte-americana Serena Williams parece não gostar da ideia e diz que evita chamar o seu técnico, Patrick Mouratoglou, porque prefere tomar suas próprias decisões ao longo dos jogos.

Serena é perfeccionista e nega pedir qualquer orientação do treinador em quadra nos seus jogos

“Ele não passa nenhuma orientação [em quadra]”, afirma Serena. “Para mim, é meu momento lá dentro. Eu simplesmente tenho que encontrar, se estiver perdendo, uma maneira de ganhar”, complementa a número 1 do mundo.

Em 2013, a veterana de 32 anos se viu em apuros pouquíssimas vezes, já que conquistou 10
títulos (contando com o WTA Premier de Pequim no último domingo). É o maior número já obtido por uma atleta em um mesmo ano desde 2007, quando a belga Justine Henin também levantou a taça de 10 eventos.

São 73 vitórias (contra apenas quatro derrotas), 15 atrás do recorde de Kim Clijsters em 2003 e duas de Henin, no mesmo ano. Serena chegou ao troféu de número 56 na carreira,
superando as marcas da britânica Virginia Wade e da americana Lindsay Davenport. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2013 às 09:05


Notícias Serena Williams negação orientações treinador WTA títulos vitórias derrotas