Lado Positivo

Nadal admite má atuação, mas vibra com duro teste contra Tsonga em Miami

Ainda sem títulos no ano, Rafa busca ser primeiro espanhol a levantar o caneco em Crandon Park e cruza com o britânico Andy Murray nas semifinais


O espanhol Rafael Nadal assegurou, na noite da última quarta-feira, vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, em batalha de 2h50min. O espanhol vacilou ao ter a chance de selar a partida quando sacou em 5/4 na segunda parcial, porém teve sangue frio para segurar o ímpeto do adversário no último set.

Divulgação
Nadal chegou a sacar para o jogo na segunda parcial, porém se complicou e selou o duelo apenas no último set
"Não joguei tão bem hoje", confessou Nadal, que salvou dois break points no game derradeiro. "Acredito que comecei a partida jogando muito bem, mas depois quando tinha a quebra de vantagem no segundo set, joguei mais defensivo. Eu achava que Jo [Wilfried-Tsonga] estava cometendo mais erros do que o normal, então o jogo não teve o ritmo certo", explicou.

Nadal está tentando se tornar o primeiro espanhol a vencer o torneio em Miami e também está à procura do primeiro caneco na temporada, após alcançar a final do Australian Open, em janeiro (derrota para Novak Djokovic). Em 2011, coincidentemente, Rafa também cruzou com Tsonga nas quartas de final em Crandon Park.

Na penúltima fase, Nadal enfrenta o britânico Andy Murray, carrasco do sérvio Janko Tipsarevic. No retrospecto entre ambos, são 13 triunfos do espanhol em 18 jogos, porém o adversário levou a melhor no último embate, na final de Tóquio [ATP 500], em outubro do ano passado.

"Jogar contra Andy [Murray] é um prazer e é gratificante você jogar contra alguém como ele que te testa os seus limites", disse Nadal. "O ponto negativo é que terei que me recuperar bem [após o jogo contra Tsonga]", concluiu o atual vice-campeão da competição.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2012 às 05:55


Notícias