Frustração
Antigo vice-presidente, Rafa resignou ao cargo devido à falta de apoio dos colegas e por não seguir mesma linha do presidente Federer
Segundo a imprensa que está em Miami, o espanhol Rafael Nadal resignou ao cargo de vice-presidente do Conselho de Jogadores da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O jornalista do New York Times, Chris Clarey, tuitou que o número 2 do mundo ficou frustrado com a falta de apoio de outros colegas de profissão.
Nadal não concordava com opiniões de Federer e se demitiu do cargo de vice-presidente do Conselho de Jogadores |
Outro ponto que teria despertado insatisfação por parte de Nadal foi o fato do holandês Richard Krajicek, campeão de Wimbledon em 1996, não ter sido eleito para o cargo de presidente da ATP no ano passado.
As divergências entre Nadal e Federer quanto a vários assuntos no circuito começou a ser nítido no US Open, em setembro do ano passado. Em janeiro, a rivalidade entre os dois ultrapassou as quadras - Rafa afirmou que era impossível concordar com tudo o que Federer propunha e o suíço manteve sua decisão em prol da ATP, mesmo respeitando a opinião contrária do adversário.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa
+ Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres
+ Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros
+ Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres
+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 26 de Março de 2012 às 14:55