Frustração

Insatisfeito, Nadal pede demissão do Conselho de Jogadores da ATP

Antigo vice-presidente, Rafa resignou ao cargo devido à falta de apoio dos colegas e por não seguir mesma linha do presidente Federer


Segundo a imprensa que está em Miami, o espanhol Rafael Nadal resignou ao cargo de vice-presidente do Conselho de Jogadores da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O jornalista do New York Times, Chris Clarey, tuitou que o número 2 do mundo ficou frustrado com a falta de apoio de outros colegas de profissão.

Ron C Angle (TPL)
Nadal não concordava com opiniões de Federer e se demitiu do cargo de vice-presidente do Conselho de Jogadores
O tenista de 25 anos declarou o jornal inglês London Times, mais precisamente ao jornalista Neil Harman, em janeiro, que estava cansado do agravamento das responsabilidades em ser um membro do cargo. Ele e o presidente do conselho, o suíço Roger Federer, não concordaram com a ideia de Rafa em basear o sistema de rankings para dois anos, assim como acontece no golfe.

Outro ponto que teria despertado insatisfação por parte de Nadal foi o fato do holandês Richard Krajicek, campeão de Wimbledon em 1996, não ter sido eleito para o cargo de presidente da ATP no ano passado.

As divergências entre Nadal e Federer quanto a vários assuntos no circuito começou a ser nítido no US Open, em setembro do ano passado. Em janeiro, a rivalidade entre os dois ultrapassou as quadras - Rafa afirmou que era impossível concordar com tudo o que Federer propunha e o suíço manteve sua decisão em prol da ATP, mesmo respeitando a opinião contrária do adversário.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2012 às 14:55


Notícias