Machucado

Nadal admite que está jogando no sacrifício em Miami por conta de dores no joelho

Lesão foi motivo de sua ausência nas quartas de final da Copa Davis contra a Áustria; atleta reconheceu que problema o persegue desde Indian Wells


Uma das razões por Rafael Nadal abrir mão de jogar as quartas de final da Copa Davis foi uma lesão no joelho esquerdo sentida durante o Masters 1000 de Indian Wells. Em Miami, nessa semana, o número 2 do mundo admitiu que o problema não cessou e o vem atrapalhando com a movimentação do fundo da quadra, uma das principais armas do tenista.

Xue Bai/TPL
Nadal vem sofrendo com o joelho, que foi motivo de ausência na Copa Davis, em abril
Após a partida contra o japonês Kei Nishikori na última terça-feira, Nadal assegurou que não está em sua plena forma física, porém a grandiosidade do evento, considerado o "quinto Grand Slam" o faz jogar no sacrifício. "Provavelmente não estava em condições perfeitas por conta do meu joelho esquerdo. Passei a sentir durante a semana de Indian Wells e cheguei aqui mais ou menos", declarou.

"O mais importante é seguir tentando vencer o maior número de jogos possíveis. Para mim, esse torneio tem um valor muito grande e cada vitória é importante mesmo não estando perfeito", acrescentou Rafa, que encara o francês Jo-Wilfried Tsonga pelas quartas de final ainda nessa quarta-feira. 

Se não vai defender o país contra a Áustria, em abril, Nadal se mostrou feliz com a participação de David Ferrer, que comandará a equipe espanhola ao lado de Nicolás Almagro, Marcel Granollers e Marc Lopez. "É uma grande notícia que David Ferrer esteja na equipe espanhola. As possibilidades de ganhar, se já eram boas, com ele aumentam bastante", concluiu Rafa.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers em Londres

Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2012 às 12:15


Notícias