Opinião
Treinador admitiu que será difícil para pupilo tirar o favoritismo de Nole e também aponta Murray, Federer e Del Potro como candidatos ao troféu
Toni Nadal orienta o pupilo em treino no complexo de Fluhing Meadows |
Mesmo assim, o treinador acredita que sempre há uma chance de superar o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, principalmente se for considerado que Nadal conquistou o Major americano no ano passado sobre o sérvio.
"O maior candidato ao título é [Novak] Djokovic por todos os resultados no ano, pelo modo como está jogando e vem com muita moral", declarou Toni, que também colocou o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer, pentacampeão em Nova York, como favoritos para esta edição do torneio. Além disso, o técnico do atual vice-líder do ranking lembrou também do argentino Juan Martin Del Potro, vencedor há dois anos.
Para técnico, Nadal terá Djokovic como principal rival na luta pelo título em NY |
A declaração de Toni veio no mesmo dia em que Rafa disse ao jornal americano The Wall Street que não é mais uma criança e que o treinador tem que se dar conta de que tem 25 anos e tem suas próprias opiniões. "Agora posso decidir mais coisas, discutimos mais do que antes, mas tenho muito respeito por ele [Toni]. Isso não vai mudar", contou o hexacampeão de Roland Garros.
No início da busca pelo bicampeonato em NY, Nadal, cabeça de chave número 2, enfrentará o cazaque Andrey Golubev, 97º do ranking. Caso vença, o espanhol vai encarar quem avançar do jogo entre o francês Nicolas Mahut e um qualifier. Na semi, o provável adversário será Murray, quarto favorito.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Em Nova York, Nadal promove campanha da Armani e aparece sem camisa em anúncio
+ Nadal brinca sobre a rivalidade com Federer: "Às vezes é melhor que ele não esteja do outro lado"
+ Em talk show de David Letterman, Nadal se diz menos pressionado para defender título do US Open
+ Nadal será principal atração do programa de David Letterman nesta quarta-feira
+ Tio de Nadal desabafa sobre má fase do sobrinho: "Não dá para ficar pior"
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 26 de Agosto de 2011 às 12:25