Reverência

Del Potro cai em elogios após exibição de gala de Federer: "Ele jogou como nº1"

Suíço acabou com série negativa diante de tenista argentino e voltou a mostrar um tênis digno de ex-líder do ranking, na opinião do próprio Delpo


Divulgação
Federer não tomou conhecimento de Del Potro e encerrou série negativa contra argentino
Roger Federer finalmente espantou o fantasma que o perseguia desde o US Open de 2009. O suíço, atual número 3 do ranking mundial, bateu o argentino Juan Martin del Potro na estreia do Masters 1000 de Cincinnati na última terça-feira.

De quebra, o suíço ainda encerrou um jejum contra o rival - o ex-número 1 tinha vencido seis jogos sobre o rival, mas tinha sido superado nos últimos dois: na final do US Open e no ATP Finals de Londres, ambos em 2009.

Divulgação
Elogiado por Del Potro, suíço tenta emplacar em Cincinnati e encara agora James Blake
Batido em um jogo que mostrou novamente a força de Federer no circuito, Del Potro só rasgou elogios para o carrasco. "Me senti bem esta noite, mas Roger jogou como o número 1 do mundo", declarou o argentino.

"Federer estava muito confiante em seu saque, algo que é importante para tops como ele. Senti que ele estava igual a Roland Garros em 2009 nas semis naquele quinto set quando ele foi incrível", pontuou o argentino lembrando do jogo vencido por Federer em Paris há dois anos.

Com o resultado positivo, o suíço enfrentará na próxima etapa da competição o norte-americano James Blake, justamente um dos maiores fregueses do ex-líder do ranking da ATP. Em 10 confrontos, o atleta americano conseguiu superar o europeu em apenas uma oportunidade.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

Federernão liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito

Federer relaxa ao som de jazz e pula de roupa na piscina em comercial

 

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2011 às 05:38


Notícias