Irregular
Robert Kendrick usou estimulante para combater jet-lag em Roland Garros e perderá os pontos e premiação que obteu no Grand Slam francês
Robert Kendrick foi flagrado no doping por usar estimulante para combater jet-lag |
Em sua defesa, Kendrick alegou que a substância fazia parte do remédio XM3, que ele ingeriu para combater o jet-lag causado pela diferença de fuso horário após longas viagens. O atleta disse que não tinha a intenção de melhorar seu desempenho ao ingerir as cápsulas.
Em seu comunicado, a ITF informa que aceitou a versão de Kendrick e acreditou que o jogador não teve a intenção de melhorar sua performance em quadra. No entanto, a entidade reforça que era responsabilidade de Kendrick não permitir a entrada de tal substância em seu organismo.
Dessa forma, o tribunal decidiu puni-lo com uma suspensão de um ano, contada a partir de 22 de maio de 2011, data do Torneio de Roland Garros. Kendrick também perderá os dez pontos no ranking conquistados no Grand Slam francês e devolverá os 15 mil euros (cerca de R$ 33 mil) que ganhou no torneio.
O atual número 105 do ranking foi eliminado na primeira rodada pelo espanhol Guillermo García-López em quatro sets. A ITF também confirmou que Kendrick terá descontados todos os pontos obtidos nos eventos posteriores a Roland Garros.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington
+ Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país
+ Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011
+ Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open
+ Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon
ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)
Publicado em 29 de Julho de 2011 às 11:19