Ausência

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Tricampeão do torneio, norte-americano alegou problema no abdômen durante treino e segue com má fase na temporada


Ron C Angle (TPL)
Roddick não faz uma boa temporada em 2011 e saiu recentemente do top10 da ATP
Vivendo uma má fase na temporada, que culminou na saída pela primeira vez em uma década do top10, o norte-americano Andy Roddick deve manter seu calvário pelo menos até a próxima semana. Nessa quinta-feira, o atual número 12 do ranking desistiu do ATP 500 de Washington, torneio que começa a partir dessa segunda-feira.

Tricampeão do evento (2001, 2005 e 2007), Roddick alegou um problema no músculo direito da região do abdômen, que o torneio afirmou ter sido causado em um dos treinos diários do atleta nessa quinta.

"É desapontante perder alguém do calibre como Andy (Roddick), especialmente na luz do sucesso e por todos os anos que participou de Washington. Ele é um grande competidor e esperamos que ele se recupere rapidamente e volte a competir logo", afirmou o diretor do torneio, Jeff Newman.

Divulgação
Tri em Washington, Roddick não jogará nesta temporada por conta de lesão
Outros quatro jogadores estão perdendo a temporada de quadras rápidas da América do Norte - Lleyton Hewitt, Sam Querrey, Milos Raonic e Kei Nishikori. "Lesões fazem parte do jogo e lamentamos reportar que esses jogadores não serão capazes de competir nessa semana. Desejamos a eles uma ótima recuperação e estamos ansiosos para os resultados do grupo de inscritos para o evento", concluiu Newman.

O francês Gael Monfils e o norte-americano Mardy Fish serão os principais cabeças de chave do evento conquistado por David Nalbandian na última temporada. O brasileiro Thomaz Bellucci também estará presente na chave e procura fazer uma boa preparação antes do US Open, último Major do ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)


Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2011 às 19:12


Notícias