Abre Aspas
Em entrevista a jornal suíço, dono de 16 Grand Slams confessou que não prioriza competição por coincidir com torneios que participa no ano
Federer defendeu a Suíça contra Portugal no começo de julho pela Copa Davis |
Com respostas animadas, o número três do mundo conversou sobre como ele se diverte em jogar a Copa Davis e revelou planos de poder participar da competição com mais frequência. "Acho muito divertido (jogar a Davis). Temos grande espírito na equipe e somos todos bons amigos. Nós sempre vamos jantar juntos, o que é algo que eu adoro. Não gosto de ficar sozinho, prefiro estar cercado de amigos e família", afirmou o ex-número 1 do mundo.
A entrevista foi realizada há duas semanas - quando Federer participou do torneio entre nações. O suíço, ao lado de Stanilas Wawrinka e Marco Chiudinelli, representou a nação, em casa, contra Portugal. Apesar de ser o queridinho da torcida, o campeão de 16Grand Slams revelou que não foi paparicado.
Ex-número 1 do mundo respondeu aos críticos e disse que defende sua nação em todos os torneios que disputa no circuito |
"Espero poder jogar a Copa Davis com mais frequência, mas as datas para os tenistas 'tops' são chatas. Na minha opinião, eu represento o meu país durante todo o ano", concluiu o atleta, que ainda não confirmou sua presença nos Playoffs do Grupo Mundial, em setembro.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Grã-Bretanha de Murray tenta "volta por cima" na Davis e retorna à Escócia em setembro
+ Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis
+ Experiente, Soares alerta para frio russo e cobra preparação do time brasileiro da Davis
+ Imprensa suíça não confia em participação de Federer nos Playoffs da Davis
+ Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 18 de Julho de 2011 às 13:45