Recuperação

Nalbandian mostra evolução e declara que tem condições de jogar os três dias na Davis

Argentino está sofrendo de hérnia e não participou de Acapulco para cuidar de lesão; time sulamericano enfrenta Romênia, em casa, a partir de sexta


Nalbandian admitiu que melhorou de hérnia e quer jogar os três dias da Davis contra a Romênia
Na maioria de suas declarações, David Nalbandian sempre deixou claro que tinha um sonho quase que obsessivo de vencer pela primeira vez um torneio Grand Slam e a Copa Davis. O primeiro já teve uma tentativa no início da temporada com uma eliminação precoce na segunda rodada do Australian Open. Agora, o segundo começa a se desenhar na próxima sexta-feira.   Os argentinos recebem a equipe das Romênia no saibro do Parque Roca, em Buenos Aires, pelo duelo de estreia do Grupo Mundial do torneio. Em plena evolução de uma hérnia no abdômen adquirida nas últimas semanas, Nalbandian não quer saber de se poupar e deseja jogar os três dias do confronto. "O tratamento está me fazendo bem e posso dizer que estou melhor do que esperava. Acredito que vou chegar em condições na sexta-feira", afirmou o atual número 19 do ranking, que vem sofrendo do problema há anos e deixou de participar do ATP de Acapulco (México) para realizar seu tratamento.  
Argentina de Nalbandian tenta título inédito da Copa Davis em 2011
Em busca do título inédito que escapou das mãos dos sulamericanos em duas oportunidades (2006 e 2008), o jogador de 29 anos afirma que faz todo o sacrifício para representar bem o país na competição. "Todos sabem que a Copa Davis é muito importante para mim, significa muito e por isso estou disposto a fazer um esforço que não faria se fosse um torneio qualquer do circuito".

Sobre o duelo contra a Romênia, o argentino revelou sua vontade de estar em quadra nos três dias, mas reiterou que a escolha é do capitão Tito Vazquez.  "A Argentina é sempre favorita quando joga em casa. Quero jogar os três dias. Mas vamos analisar com o capitão  (Vazquez) para ver a estratégia mais conveniente", concluiu Nalba, que deve ser o jogador de simples ao lado de Juan Monaco. Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank devem ser os representantes nas duplas contra o time de Victor Hanescu e Cia.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)


Da redação

Publicado em 1 de Março de 2011 às 13:41


Notícias