Recorde Pessoal

Na luta pelo penta em Dubai, Federer se torna o 8º maior vencedor de jogos da história

Suíço venceu nesta quarta e alcançou seu 755º triunfo na carreira se igualando a Nastase; líder da lista é Connors, que possui 1242 vitórias


Nesta quarta-feira, o suíço Roger Federer deu continuidade a sua caminhada rumo ao quinto título do ATP de Dubai ao passar pelo espanhol Marcel Granollers em sets diretos. Porém, o triunfo nos Emirados Árabes também rendeu mais uma marca ao atual vice-líder do ranking, que se tornou o oitavo jogador com maior número de vitórias.

Divulgação
Federer venceu espanhol nesta quarta e igualou-se a Ilie Nastase com 755 vitórias no circuito

O resultado positivo nas oitavas-de-final do evento asiático foi o de número 755 na carreira do dono de 16 Grand Slams, que garantiu um empate junto com o romeno Ilie Nastase. O ex-tenista foi o primeiro jogador a liderar o ranking desde que foi instaurada a Era Aberta no esporte (1973). O maior vencedor de jogos no circuito profissional é o norte-americano Jimmy Connors, com incríveis 1242 vitórias.

Federer é o maior vencedor de Grand Slams, mas perde em número total de torneios para Connors
Camepão das edições de 2003, 2004, 2005 e 2007, Federer não participou das duas últimas edições do torneio de Dubai e tentará uma vaga nas semifinais contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky nesta quinta-feira. Campeão de Doha, em janeiro, o ex-número um do mundo perdeu uma única partida na temporada (venceu 12), que acabou sendo nas semifinais do Aberto da Austrália diante de Novak Djokovic.

O jogador natural da Basileia possui 67 troféus no currículo, mas está ainda longe do recorde também de Connors, que detém a assustadora marca de 107 títulos como profissional. Em Dubai, seu principal concorrente é exatamente o carrasco no primeiro Grand Slam do ano, que pode encontrar o suíço na decisão do torneio.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Acostumado a fazer história no esporte, Federer pode virar nome de rua na Suíça

+ Federer pega 'ódio' de Simon e admite: "Tomara que não o enfrente de novo"

+ Genial, Federer começa o ano com uma das "maiores jogadas da carreira"

+ Ao contrário de Nadal, Federer descarta Davis e renuncia Monte Carlo em 2011

+ Anfitrião, Federer vira "guia turístico" de Nadal em Zurique

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2011 às 15:07


Notícias