Confiança

"Comendo pelas beiradas", Murray aposta em título inédito de Major em Roland Garros

Britânico declarou que se encontra no auge de forma física e que, além do Slam francês, almeja o título na grama sagrada de Wimbledon


Divulgação
Murray surpreendeu nos torneios sobre o saibro e se recuperou na temporada
A derrota na semifinal do Masters 1000 de Roma para Novak Djokovic foi por tão pouco que convenceu o britânico Andy Murray que, em 2011, conseguirá quebrar o jejum de títulos de Grand Slam e Roland Garros e Wimbledon são alvos reais.

Murray ficou a dois pontos de acabar com a série invicta de Djokovic na partida do último sábado e chegou a sacar para fechar o duelo. Mas, o britânico não quer saber de frustração e garante que tem chances de beliscar o Major francês. "Eu posso conquistar o Aberto da França se eu jogar o meu melhor e se eu estiver preparado mentalmente e fisicamente", afirmou Murray.

Divulgação
Confiante, escocês acredita que pode quebrar jejum de Grand Slams em RG
"Acho que estou melhor do que eu jamais estive no saibro. Consegui a combinação certa de como jogar neste piso e ainda há algumas coisas que eu definitivamente posso melhorar", acrescentou o escocês de 24 anos.

Murray teve uma sequência de resultados ruins depois da derrota para Djokovic na final do Australian Open no início do ano, mas acredita que sua recuperação já começou a acontecer. "A capacidade de jogar tênis nunca vai embora, você sabe", disse.

Ele confessa que cometeu erros ao planejar o seu ano, mas agora garante que está focado nos quatro Grand Slams. "Acho que agora estou pronto para ir para o Aberto da França. Eu estava indo muito bem nos Masters e não tão bem nos Slams. Eu cometi alguns erros me preparando no passado, mas agora na França e em Wimbledon vou jogar o meu melhor tênis", garantiu o número quatro do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ambicioso, Djokovic não se contenta em ser o número 1: "Meu sonho é vencer Wimbledon"

+ Lesionado, Nalbandian mantém "zica" argentina e desiste de Roland Garros

+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano

+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2011 às 08:12


Notícias