Objetivo

Ambicioso, Djokovic não se contenta em ser o número 1: "Meu sonho é vencer Wimbledon"

Ainda invicto na temporada, sérvio admite que pensa em trabalhar para alcançar o topo e não descarta roubar a coroa de Nadal no Major inglês


Divulgação
Djokovic ainda não perdeu em 2011 e segue na "cola" de Nadal pela liderança do ranking
Com 33 vitórias consecutivas na temporada e seis títulos conquistados, o sérvio Novak Djokovic se consolida como um dos favoritos para o segundo Grand Slam do ano, em Roland Garros. Porém, o sérvio, que pode se tornar o novo líder do esporte nos próximos eventos, já deixou claro que anda pensando mais em outro evento do escalão - o tradicional torneio de Wimbledon.

Entre os quatro maiores eventos do tênis, Nole ganhou duas vezes na Austrália, onde é o atual campeão, e foi vice no US Open. Em entrevista ao site da ATP, o atual vice-líder do ranking afirmou quais são seus objetivos para 2011. "Minhas ambições são ser número 1 e meu sonho é ganhar Wimbledon", afirmou o sérvio que hoje ocupa a segunda colocação do ranking mundial. "Não me queixo se conseguir mais qualquer coisa. É sempre uma grande honra conquistar um Major. Quanto a chegar número 1, hoje ou para o ano, o importante é chegar lá mesmo", opinou.

Divulgação
Nole não escondeu sonho de triunfar pela primeira vez na grama de Wimbledon
Questionado sobre a liderança do tênis mundial, Djokovic tem consciência que o ideal está próximo, mas não quer criar expectativas e, sim, trabalhar para conseguir tal feito. "Claro que ser número 1 está bem perto, mas ainda tenho muito trabalho pela frente. Não sei se faltam duas semanas, dois meses ou dois anos, isto não importa. Vou continuar trabalhar para chegar a esta posição", completou.

Caso conquiste o Masters 1.000 de Roma e Rafael Nadal caia na semifinal, Djokovic, de 23 anos, chegará ao topo do ranking. Nesta quarta-feira, ele derrotou o polonês Lukasz Kubot por 6/0 e 6/3. "Foi uma grande maneira de começar", afirmou. "Foi bom assim para guardar mais energia", finalizou. Seu próximo adversário será o suíço Stanislas Wawrinka, rival que perdeu oito de dez confrontos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Lesionado, Nalbandian mantém "zica" argentina e desiste de Roland Garros

+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano

+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex

+ Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2011 às 06:50


Notícias