Copa Davis

"Foi tão sofrido que nem consigo andar direito", desabafa o aliviado Nalbandian

Argentino deu vantagem ao país em duelo contra a Romênia em Buenos Aires, mas sofreu muito com problemas de contusão ao longo da partida


No primeiro duelo, Nalbandian venceu em quatro sets após sofrer com hérnia abdominal
Mesmo jogando em um piso favorito e encarando um adversário abaixo do grupo dos 150 melhores do mundo, o argentino David Nalbandian foi à exaustão no primeiro jogo do confronto entre seu país diante da Romênia, em Buenos Aires, pela Copa Davis. A vitória em quatro sets sobre Adrian Ungur foi muito comemorada pelo jogador e pelo ótimo público que compareceu às dependências do Parque Roca.

Desde o começo da partida, o experiente argentino mostrou estar sentindo o problema da hérnia no abdômen, que o quase tirou do final de semana. Para piorar, em várias vezes, foi obrigado a solicitar o fisioterapeuta para massagear sua perna. A tensão era de tal proporção que, a cada ponto desperdiçado, Nalbandian gritava de desespero na tentativa de encerrar os pontos com mais rapidez.

Argentino vibra após maratona na Davis, com fortes dores e sofrimento do começo ao fim

Após o jogo, o atual número 19 do ranking foi entrevistado por uma emissora de televisão local e explicou o sofrimento pelo qual passou na partida, ficando aliviado por ter dado a importante vantagem a nação hermana. "Toda a partida foi um sofrimento. Foi uma das piores coisas que me aconteceram na vida. Sinceramente, não consigo dar um passo agora. Terminei o jogo porque isso é Copa Davis. Se estivesse em um torneio qualquer, teria me retirado. Mas aqui, jogo pelo meu país, com a torcida me motivando e isso é sensacional", declarou o experiente jogador de 29 anos.

Com 1 a 0 no placar, o time sulamericano comandado por Tito Vazquez pode abrir maior vantagem caso  Juan Monaco passe por Victor Hanescu ainda nesta sexta. No sábado, ocorre o jogo de duplas com Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank enfrentando a parceria de Horia Tecau e Hanescu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Em retorno à Davis, Roddick abre confronto diante de Massu em Santiago

+ Herói em 2010, Troicki lidera sérvios diante de carrascos do Brasil na Davis

+ ITF aprova exclusão do quinto jogo da Davis caso o confronto estiver definido

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2011 às 11:53


Notícias