|
Medida aprovada pela ITF visa manter a presença do público nos três dias do confronto |
Às vésperas da
Copa Davis, a Federação Internacional de Tênis anunciou nesta quarta-feira que revisou a política de implementação do 5º e último jogo de cada confronto do torneio já para os 25 duelos que serão realizados neste final de semana, entre os dias 4 e 6 de Março, dos Zonais e o Grupo Mundial.
A nova política indica que, se um duelo for definido no quarto jogo com uma das equipes vencendo por 3 a 1, e esta quarta partida durar quatro sets ou mais, o quinto jogo pode não ser realizado se os capitães dos dois países entrarem em um acordo. Anteriormente, essa regra valia apenas para situações onde o confronto estava atrasado por chuva ou em final da
Copa Davis.
|
Decisão sobre o quinto jogo na Davis já vai ser utilizada neste final de semana |
No entanto, a regra da disputa do 5º jogo permanece igual caso um duelo termine no quarto e o mesmo tenha duração de três sets. Se o confronto for decidido no sábado por 3 a 0 para algum país, os dois jogos de domingo precisam ser disputados.
"Essa nova política é partida do esforço da ITF em fazer a
Copa Davis mais amigável, mantendo o espectador para o domingo. A ideia da nova política do quinto jogo amistoso veio a pedido de jogadores, capitães e as Federações dos países", afirmou Juan Margets, vice-presidente executivo da
ITF e Chefe do Comitê da competição.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis
+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis
+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho
+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena
+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)