Chance de Ouro

Final em Acapulco colocará Melo e Soares no top5 da temporada

Mineiros são favoritos em duelo desta sexta-feira no México e tentam consolidar vaga no grupo das melhores parcerias de 2011


Em excelente fase, Melo e Soares podem garantir vaga na terceira final da temporada
Em busca de uma vaga na final do ATP 500 de Acapulco, torneio mais importante da gira sulamericana de eventos disputados sobre o saibro, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares tentam também garantir uma vaga entre as cinco melhores duplas da temporada.

Nesta sexta-feira, os brasileiros encaram a parceria formada pelo argentino Maximo Gonzalez e o mexicano Santiago Gonzalez e um possível triunfo os garantiria uma ascensão de dois postos na lista do ano. Ocupando atualmente a sétima colocação com 590 pontos, Melo e Soares estão somando 180 na conta com as semifinais no México.

Brasileiros conquistaram ATPs em Santiago e no Brasil Open (foto)
Caso confirmem o favoritismo logo mais, chegariam a um total de 890 pontos, ultrapassando a dupla de Michael Llodra e Nenad Zimonjic (eliminados na semi de Dubai) e a parceria de Jurgen Melzer e Philipp Petzschner (ausentes nesta semana por lesão de Melzer). O sistema do ranking conta pontos dos 18 melhores resultados da dupla no ano, sendo os dois principais desempenhos nos ATP 250, três melhores ATP 500, os nove Masters 1000 e, finalmente, os quatro Grand Slam.

Quarto favoritos em Acapulco, os mineiros tentam o terceiro título na temporada sobre a terra batida. Em duas semanas, levaram a melhor em Santiago e na Costa do Sauípe, dando um fim ao mau início de ano com eliminações precoces em Auckland e no Australian Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2011 às 13:16


Notícias