Crítica Pessoal

Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

Sérvio ficou irritado com fraco desempenho diante de Berdych, mas comemorou espírito de luta e vaga na final pelo segundo ano consecutivo


Divulgação
Djokovic está invicto na temporada de 2011, porém não gostou de sua atuação nessa sexta em Dubai
Nesta sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic conseguiu sua 13a vitória consecutiva na temporada, consolidando a melhor campanha da temporada de 2011 até aqui. De quebra, lutará pelo segundo título do ano possivelmente com seu concorrente direto pela vice-liderança do ranking, o suíço Roger Federer. Mas nem todas esses dados fazem com que o carismático jogador ficasse satisfeito com seu desempenho na semifinal do ATP de Dubai.

Diante de um "freguês" no circuito, o tcheco Tomas Berdych, Djokovic se aproveitou de uma contusão na perna (quadríceps esquerdo) do adversário para avançar à final do evento da série 500. Porém, o atual campeão do Aberto da Austrália não poupou críticas ao seu fraco nível na partida de hoje. "Não sei como explicar a partida de hoje. Em uma palavra, catastrofe. Foi a pior partida do ano para mim, minha pior performance", declarou o irritado sérvio.

Divulgação
Federer poderá enfrentar Djokovic pela segunda vez nesta temporada
No entanto, o atleta natural de Belgrado reconheceu o espírito lutador em não desistir mesmo jogando abaixo do que o normal. "Odeio quando jogo desta forma, mas ainda estava lutando comigo mesmo para ficar focado e pelo menos buscar manter o saque. Felizmente consegui ganhar hoje", concluiu Nole.

O rival do ainda invicto Djokovic na decisão do torneio asiático sairá do duelo entre FedererRichard Gasquet. Caso aconteça mais um confronto entre os principais favoritos nos Emirados Árabes, a vantagem no retrospecto é favorável ao suíço, com 13 triunfos. Porém, o último embate ocorreu exatamente em Melbourne, quando o dono de 16 Grand Slams experimentou sua única derrota em 2011, nas fase semifinal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)


Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2011 às 09:28


Notícias