Retrospecto
Mineiro, que venceu irmãos Bryan nos EUA, já treinou no Ibirapuera com parceiro Alexander Peya e tentará repetir campanha vitoriosa de 2011 e 2012
Após defender o Brasil na Copa Davis no último final de semana em que conseguiu uma excelente vitória ao lado de Marcelo Melo contra os irmãos Bob e Mike Bryan em Jacksonville, o mineiro Bruno Soares está preparado para começar sua defesa do título do Brasil Open, único ATP disputado no país.
Bruno Soares já treinou no Ginásio do Ibirapuera nessa sexta-feira |
Tanto Bruno quanto Peya treinaram na quadra central do Ibirapuera e o brasileiro garante que o descanso após a viagem aos EUA o ajudou a se preparar melhor para o ATP paulistano.
"Foi uma ótima semana de descanso, deu para recuperar bem a energia. Temos alguns dias pra adaptar e treinar forte antes da estreia. São Paulo é um lugar em que eu me sinto muito bem, vai ser legal voltar depois do título do ano passado", afirmou o mineiro. Peya desembarcou em São Paulo ainda nessa sexta-feira.
Sobre a Copa Davis, Bruno admitiu que a equipe brasileira esteve próxima de uma virada histórica contra os EUA, o que a coloca num status de país perigoso no torneio entre seleções. Depois de levar 2 a 0 no primeiro dia, o Brasil empatou o confronto no domingo, mas acabou sucumbindo apenas no último duelo.
"Foi realmente uma pena, lutamos muito até o final, mas infelizmente não deu. Acho que mostramos que somos uma equipe forte e que sai muito confiante para os playoffs. A Copa Davis é um evento desgastante emocionalmente e fisicamente", declarou o campeão do US Open em duplas mistas.
Além de Bruno e Peya, estarão em ação o espanhol Rafael Nadal junto com o argentino David Nalbandian, Melo e o italiano Daniele Bracialli, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo e o experiente André Sá ao lado do tcheco Lukas Dlouhy.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 8 de Fevereiro de 2013 às 19:52