Vai, Thomaz!

Em Moscou, Bellucci busca ritmo nas duplas para engrenar na reta final do ano

Paulista atuará ao lado do japonês Tatsuma Ito, porém o foco é melhorar campanha no individual; Thomaz vem de duas derrotas na turnê asiática


Luiz Pires/FOTOJUMP
Bellucci disputa ATP na Rússia em busca de recuperação na reta final de 2012
A atuação de Thomaz Bellucci na gira asiática de torneios sobre quadra dura foi pífia, em duas competições - no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai - o paulista foi eliminado precocemente na primeira partida. Nessa semana, ele tenta a recuperação no ATP 250 de Moscou, a Kremlin Cup.

Antes da estreia na chave de simples, em que será o quarto cabeça de chave e enfrenta o vencedor do jogo entre o italiano Flavio Cipolla e o russo Teymuraz Gabashvili, Bellucci jogará ao lado do japonês Tatsuma Ito na chave de duplas e ambos duelam contra a parceria do espanhol Daniel Gimeno-Traver e do tcheco Lukas Rosol.

Nessa segunda-feira, Bellucci ainda se manteve como número 1 do país em simples, porém caiu na lista da ATP - estacionou na 41ª posição. Após o torneio russo, o canhoto de Tietê ainda terá dois torneios oficiais pela frente.

A partir da semana que vem, joga o ATP 500 da Basileia na companhia de Roger Federer e Cia. E, finalmente, disputa o Masters 1000 de Paris, que começa no dia 29 de outubro. O tenista deverá também disputar o ATP Challenger Finals, evento sediado pelo segundo ano em São Paulo e que contará pontos para o ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012  (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2012 às 16:55


Notícias