Australian Open

Zverev vence mais uma e vai às oitavas do Australian Open pela 1ª vez

Alemão não tomou conhecimento de Alex Bolt, convidado da organização


Reprodução Twitter/Australian Open

Alexander Zverev, número 4 do ranking, parece realmente disposto a acabar com a má fase nas disputas de Grand Slam. Na manhã deste sábado, ele passou fácil por Alex Bolt (155º) para avançar às oitavas no Australian Open, pela primeira vez na carreira. Em 1 hora e 52 minutos, Sascha fez 6/3, 6/3 e 6/2 no adversário.

O primeiro set foi o mais disputado, com o australiano conseguindo sua única quebra na partida e mantendo o empate até 3/3. Depois, porém, Zverev embalou três games consecutivos e definiu o placar.

No segundo e terceiro sets, o cabeça 4 não perdeu mais games de saque e, conquistando o serviço do adversário três vezes (uma no segundo e duas no terceiro), aplicou 6/3 e 6/2, definindo o tranquilo triunfo.

Para mostrar que pode, enfim, chegar longe na disputa de um Major, Sascha terá um bom desafio nas oitavas de final em Melbourne. Seu rival será Milos Raonic (17º).

Reprodução Twitter/Australian Open

Em sets diretos, o canadense eliminou o francês Pierre-Hugues Herbert (55º), com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6(6). Afiado no saque, Raonic disparou 23 aces diante do europeu.

Este será o terceiro encontro entre os dois, o primeiro na quadra dura. Milos venceu na grama de Wimbledon, enquanto Zverev levou a melhor no saibro de Roma, ambos em 2017.

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2019 às 09:34


Notícias Zverev Alexander Bolt AusOpen Australian Open