Laver Cup

Zverev exalta conselhos de Federer e Nadal em jogo decisivo: "Não conseguiria sem eles"

Alemão venceu o duelo que deu o título da Laver Cup ao Time Europa


Zverev venceu o jogo decisivo para dar o título da Laver ao Time Europa (Foto: Divulgação/Laver Cup)

Alexander Zverev terminou como herói a edição de 2019 da Laver Cup. Ele venceu o duelo derradeiro do evento, contra Milos Raonic, em jogo que deu o título ao Time Europa. As parciais do equilibrado confronto foram de 6/4, 3/6 e 10/4.

Leia mais:

Laver Cup: confira os 5 destaques do torneio em 2019

Laver Cup: assista aos melhores momentos do 3º dia de competições

Apesar de ter sido o responsável em quadra pelo triunfo, o tenista de 22 anos dividiu os méritos com dois de seus parceiros de equipe: Roger Federer Rafael Nadal. Na virada do segundo para o terceiro set, os dois foram ao vestiário com Sascha e deram uma série de conselhos, pedindo também vibração ao alemão.

"Foi um fim de semana incrível. Os dois (Federer e Nadal) foram ao vestiário comigo antes do match tiebreak e gritaram que este seria o jogo que mudaria minha temporada", afirmou Zverev, que vive ano com resultados abaixo daqueles que conseguiu em 2017 e 2018, temporadas nas quais conquistou títulos de peso, como Masters 1000 e o ATP Finals.

No desempate, o placar de 10/4 a favor de Alexander mostrou que os conselhos e o discurso motivacional fez efeito. E o alemão não negou que foi a diferença: "Se os dois não estivessem no banco, eu não teria ganho. Não conseguiria sem eles, isso é muito especial".

A edição de 2019 da Laver, disputada em Genebra, foi a mais tensa para os europeus, comandados por Bjorn Borg. Restando duas partidas, o placar era de 11 a 7 para o Time Mundo, o que obrigou Federer e Zverev a vencerem os últimos dois jogos para virar e garantir o tri para o grupo do Velho Continente.

+ Confira as principais notícias da Laver Cup

+ Confira as principais notícias sobre Roger Federer

+ Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 23:17


Notícias Laver Cup Alexander Zverev Rafael Nadal Roger Federer