Laver Cup

Laver Cup: assista aos melhores momentos do 3º dia de competições

Time Europa conquistou tricampeonato com vitória de Zverev sobre Raonic neste domingo (22)


Foto: Divulgação

A terceira edição da Laver Cup teve seu último dia de jogos neste domingo (22). O Time Mundo começou melhor o dia, virando o placar geral nos dois primeiros jogos. Comandados por John McEnroe, eles ficaram a uma vitória do que seria um título inédito. Mas, conduzidos por Roger Federer e Alexander Zverev, os europeus foram capazes de manter a hegemonia e conquistar o tricampeonato.

Bjorn Borg, capitão do Time Europa, reconheceu o bom trabalho de seus adversários. "O Time Mundo mais uma vez chegou muito perto, mas vencemos os pontos certos e talvez tenhamos tido um pouco de sorte", disse o sueco.

Leia mais:

+ Medvedev bate Coric e é campeão do ATP 250 de São Petersburgo; Tsonga faz história na França

Zverev bate Raonic em jogo tenso e garante o tri da Laver Cup para o Time Europa

A primeira partida do dia seria entre Jack Sock junto com John Isner contra Rafael Nadal e Federer. Porém, o espanhol sentiu uma lesão na mão e precisou ser substituído. Stefanos Tsitsipas, então, foi selecionado para a partida. A mudança, no entanto, não tirou o foco dos americanos que venceram a partida e tomaram a frente no placar geral. 

Assista aos melhores momentos de Sock/Isner 5/7,6/4 e 10-8 Federer/Tsitsipas:

Nadal não desfalcou seu Time apenas no jogo de duplas. Ele estava escalado para enfrentar Taylor Fritz, logo na sequência da primeira partida. Para este jogo,  Dominic Thiem foi o tenista escalado por Borg para defender a cor azul. A mudança, novamente, não foi benéfica. O americano levou a melhor no super tie-break, do terceiro set, deixando o Time Mundo a uma vitória do título.

Assista aos melhores momentos de Fritz 7/5, 7/6(3) e 10-5 Thiem:

Federer não sentiu a pressão de ter seus adversários próximos do título. Ele reencontrou Isner na terceira partida do dia. Desta vez com regras de simples, o suíço levou a melhor. 

Assista aos melhores momentos de Federer 6/4 7/6(3) Isner:

A vitória de Federer não só evitou que a taça fosse para as mãos dos adversários como também causou um jogo decisivo na 12ª partida da Laver Cup. Alexander Zverev entrou em quadra contra Milos Raonic com o jogo valendo taça e 250 mil dólares para cada integrante de seu time. O alemão não titubeou após sofrer o empate no segundo set e garantiu a hegemonia europeia na competição.

Assista aos melhores momentos de Zverev 6/4, 4/6 e 10-4 Raonic:

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 18:27


Notícias Alexander Zverev Roger Federer John Isner Rafael Nadal Jack Sock Taylor Fritz Laver Cup