US Open

Zverev erra muito, perde para compatriota e dá adeus ao US Open

Número 4 do mundo, alemão volta a falhar em um Grand Slam


Foto: USTA/Brad Penner

O alemão Alexander Zverev segue com a sina de nunca ter passado das quartas de final de um Grand Slam. Quarto favorito ao título no US Open, ele foi derrotado na noite deste sábado (1) pelo seu compatriota Philipp Kohlschreiber de virada. Após 3h09, ele foi derrotado em quatro sets, com parciais de 6/7 (1-7), 6/4, 6/1 e 6/3.

Disputado desde o início, o primeiro set foi decidido em um tie-break no qual Zverev rapidamente saiu vencedor graças a uma série de erros do adversário. Alexander até acenou em manter a vantagem na etapa seguinte, mas passou a falhar nas tomadas de decisões, principalmente nas idas à rede, e deu a Philipp um buraco em seu jogo, que foi explorado em todo o resto do duelo. Irritado com seus seguidos erros não forçados - foram 53 durante o duelo - o jovem tenista se desconcentrou, quebrando a raquete em um momento de fúria, e não mais conseguiu fazer frente ao oponente.

A nova derrota evidencia o péssimo desempenho de Sascha nos Majors, mesmo no melhor ano de sua carreira. Tenista de 21 anos, ele foi derrotado na terceira rodada também no Australian Open e em Roland Garros foi até as quartas em Wimbledon.

Entre os dezesseis melhores do Aberto dos Estados Unidos, Kohlschreiber agora encara o japonês Kei Nishikori, responsável por eliminar o argentino Diego Schwartzman com o placar de 6/4, 6/4, 5/7 e 6/1 depois de 3h17. Número #18 do mundo, o nipônico superou o adversário nos dois confrontos já realizados. No último, Nishikori fez 6/1 e 6/2 para ir às quartas no Masters de Roma deste ano.

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2018 às 20:33


Notícias Alexander Zverev Philipp kohlschreiber US Open 2018 Kei Nishikori