Novinhos

Zverev e Thiem fazem semifinal com média de 20 anos de idade

Jovens tenistas passaram por nomes experientes nas quartas de final em Munique


A primeira semifinal definida do ATP 250 de Munique avisa que, ainda que estejamos longe de ver os tenistas do Big Four se aposentarem, o esporte da raquete tem um futuro promissor. Conquistando a primeira das quatro vagas, o austríaco Dominic Thiem passou pelo croata Ivan Dodig (75º); enquanto, o tenista da casa Alexander Zverev desbancou o belga favorito ao título, David Goffin (13º).

Abrindo o quinto dia de disputas no saibro alemão, o 15º do ranking mundial conquistou uma vitória apertada sobre o usual parceiro do brasileiro Marcelo Melo. Só após 2h12 de partida que Thiem conseguiu derrotar Dodig por parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Apesar de equilibrada, o tenista de 22 anos apresentou um melhor aproveitamento no saque e um serviço mais efetivo, cometendo mais aces e menos duplas faltas.

Logo em seguida, foi a vez da promessa alemã alcançar seu espaço nas semifinais. A tarefa não era simples, já que precisava superar o cabeça de chave número um da competição. Ao lado de sua torcida, porém, o tenista de 19 anos mostrou que vive realmente sua melhor fase da carreira e venceu Goffin também por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, em 2h22 de um belo e bem disputado duelo.

Classificados, os dois jovens, então, protagonizam já às 8h30 deste sábado a semifinal com média de idade mais baixa: 20,5 anos. Apesar de inédito, o confronto tem Thiem como favorito a avançar para a grande final na Alemanha; já que ele vai atrás de seu quinto título no saibro, enquanto Zverev lutará para chegar à sua primeira decisão como profissional.

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2016 às 14:52


Notícias ATP de Munique Alexander Zverev Dominic Thiem Ivan Dodig David Goffin