US Open

Zverev anuncia Ivan Lendl na comissão técnica

Ex-treinador de Andy Murray, Lendl tentará levar o germânico ao título do US Open


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

O alemão Alexander Zverev anunciou nesta quarta-feira que passará a contar com uma das grandes lendas do esporte em sua comissão técnica. Ás vésperas da disputa do US Opeen, o número #4 postou uma foto em seu Instagram (confira abaixo) na qual dá as boas vindas para o norte-americano Ivan Lendl. Esta é a primeira novidade na equipe do tenista de 21 anos desde a saída do espanhol Juan Carlos Ferrero em março. O time completo conta com seu pai, o preparador físico Jez Green e o fisioterapeuta Hugo Gravil.

Leia mais:

+ Laver Cup confirma Sock e Edmund para a disputa em Chicago

+ US Open 2018: Confira a lista de cabeças de chave de simples masculino e feminino

Atualmente com 58 anos, Lendl é reverenciado em todo mundo do tênis por seus feitos notáveis. Ele conquistou ao todo 94 títulos, marca que o coloca como maior vencedor na categoria de simples masculina na Era Aberta, atrás apenas de seu compatriota Jimmy Connors (109) e do suíço Roger Federer (98).

 

Welcome to the team Ivan Lendl

Uma publicação compartilhada por Alexander Zverev (@alexzverev123) em

 

Oito desses títulos foram conquistados na série Grand Slam, sendo eles dois no Australian Open (1989 e 1990), três em Roland Garros (1984, 1986 e 1987) e três no Aberto dos Estados Unidos (1985, 1986 e 1987). Com este desemepenho, Lendl alcançou a expressiva marca de 270 semanas no posto de número #1 do mundo, sendo superado apenas por Pete Sampras (286) e Federer (310).

Como treinador, o ex-tenista se destacou pelo trabalho com o britânico Andy Murray, que conquistou seus três títulos de Major (US Open 2012, Wimbledon 2013 e 2016) e a conquista da  medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Deste modo, parte de suas atividades com Zverev - ainda não definidas no que se refere a número de participações em torneios, período da parceria e ganhos - serão focadas em repetir o sucesso obtido com Andy, levando Sascha, um dos principais tenistas da nova geração do tênis mundial, a conquista de seu primeiro Grand Slam. Vale lembrar que o tenista de 21 tem como melhor resultado em Major apenas as quartas de final em Roland Garros 2018.

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2018 às 14:19


Notícias Alexander Zverev Ivan Lendl US Open