Tênis em Cadeira de Rodas

Ymanitu Silva é premiado como melhor tenista no Prêmio Paralímpico 2018

Many faturou o prêmio nas duas últimas temporadas


Foto: Divulgação

O catarinense Ymanitu Silva foi eleito o melhor tenista da temporada no Prêmio Paralímpico 2018. Número 8 do mundo na categoria Quad, ele já havia saído vencedor em 2017 e 2016.

"Receber mais uma vez o Prêmio de melhor atleta paralímpico do Tênis em Cadeira de Rodas é extremamente gratificante, também mostra que devo continuar me desenvolvendo e aperfeiçoando para conquistar ainda mais objetivos. Gratidão pelo reconhecimento e homenagem", comemorou Many, como é chamado.

"Many é um jogador que já vem há bastante tempo representando o Brasil, com excelentes resultados. Ele está trabalhando pesado para [Os Jogos Parapan-Americanos de] Lima 2019 e [Os Jogos Paralímpicos de] Tóquio 2020. Isso mostra o trabalho que a CBT vem fazendo no Tênis em Cadeira de Rodas, que colhe os frutos rapidamente em todas as categorias", ressaltou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis Jesus Tajra, que é responsável também pelo Departamento do Tênis em Cadeira de Rodas da CBT.

Há pouco mais de duas semanas, Ymanitu atingiu uma grande campanha no Uniqlo Wheelchair Doubles Masters, em Bemmel, na Holanda. No torneio, que reúne as melhores duplas do ano na categoria, ele alcançou o terceiro lugar, um feito inédito em sua carreira.

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2018 às 19:53


Notícias Ymanitu Silva Prêmio Paralímpico 2018