WTA

Wuhan: Em mais um dia de zebras, Wozniacki, Kerber, Kvitova e Muguruza são eliminadas

Favoritas decepcionam no torneio chinês


Foto: Divulgação/WuhanOpen

Nenhuma das quinze primeiras cabeças de chave do WTA Premier 5 de Wuhan, na China, estará nas quartas de final do torneio. Pelo terceiro dia consecutivo, o torneio viu tenistas de peso serem eliminadas uma após a outra, esvaziando a chave da presença dos principais jogadoras do ranking. Desta vez, se destacam as derrotas de Caroline Wozniacki, Angelique Kerber, Petra Kvitova e Garbine Muguruza.

Número #2 do mundo, Wozniacki foi derrotada em duelo contra a porto-riquenha Monica Puig. Em duelo equilibrado de 2h24, a campeã olímpica marcou 7/6 (12-0) e 7/5 para se garantir entre nas quartas. Cabeça #3, Kerber foi superada Asleigh Barty com o placar de 7/5 e 6/1 em 1h17. Quinta favorita ao título do torneio asiático, Kvitova viu a russa Anastasia Pavlyuchenkova fazer 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h13 para confirmar a fase.

Além do trio, duas cabeças com índice menor também deram adeus as chances no Wuhan Open. Reafirmando a má fase, a espanhola Garbine Muguruza, #14 foi eliminada em dois tie-breaks pela tcheca Kaerina Siniakova com parcais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-1) em 2h08. Décima terceira melhor jogadora, a russa Daria Kasaktina perdeu para a eslovaca Dominika Cibulkova com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2018 às 14:23


Notícias Caroline Wozniacki Garbine Muguruza Petra Kvitova Angelique Kerber Premier 5 de Wuhan