ATP Tour

Wu bate Isner e faz história em Dallas; Baez campeão em Córdoba

Tenista de 23 anos se torna primeiro chinês campeão de um torneio ATP


Reprodução Twitter/Dallas Open

Yibing Wu fez história nesta semana no ATP 250 de Dallas. O chinês de 23 anos de idade superou o gigante John Isner de virada na decisão, salvou 4 match points e levantou o primeiro troféu de campeão na carreira.

Antes desta semana, nenhum tenista da China havia vencido um torneio nível ATP e nem chegado à uma decisão. Também nenhum chinês havia vencido um tenista do Top 10. Wu conseguiu ambos os feitos após ser campeão e também derrotar Fritz (#8) na semi.

Além de prevalecer após os 44 aces de Isner na final, Wu também eliminou grandes tenistas para realizar o inédito feito na quadra dura norte-americana. Venceu o canadense Denis Shapovalov nas oitavas e também o tenista da casa Taylor Fritz na semifinal. 

Com a conquista em Dallas, Wu vai saltar 39 posições e aparecer como 58o. do ranking mundial nesta segunda-feira. Curiosidade: Isner terminou o torneio com 138 aces disparados.

Baez campeão em solo argentino

No saibro do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, o local Sebastian Baez sagrou-se campeão após derrotar o compatriota Federico Coria na decisão.

As parciais foram 6/1 3/6 6/3 após 1h50 de disputa.

No caminho até o título, Baez derrotou Luciano Darderi, Tomas Barrios Vera, Hugo Dellien e Federico Coria. Com os pontos conquistados, Baez vai subir 11 posições para 36a. colocação.

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2023 às 21:36


Notícias ATP Tour ATP 250 Cordoba Dallas Wu Baez